Gustavo Borges ganha espaço no hall da fama da natação

A solenidade será realizada no próximo sábado (10), no Fourt Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

por Thiago Graf qua, 09/05/2012 - 18:36
Divulgação/Flickr gustavo-borges Hoje, ele mora em São Paulo e viaja pelo Brasil ministrando a palestra motivacional Divulgação/Flickr gustavo-borges

O medalhista brasileiro Gustavo Borges será mais um nome presente no Hall da fama da natação mundial. A solenidade será realizada no próximo sábado (10), no Fourt Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O paulista, nascido em Ribeirão Preto, é o segundo atleta nacional a fazer parte da lista. Além dele, Maria Lenk foi inclusa no ano de 1988.

Gustavo Borges foi um dos principais atletas da natação nacional, tendo participado de quatro jogos olímpicos em sequência. Em Barcelona (1992), na Espanha, faturou a prata nos 100m livres. Em Atlanta (1996), nos Estados Unidos, ele também ficou com o segundo lugar nos 200m livres. O paulista também disputou as edições de Sydney (2000), na Austrália e Atenas (2004), na Grécia – onde foi porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento.

Além dos recordes e das olimpíadas, Borges também se destacou nas oito edições dos Jogos Pan-americanos que participou, tornando-se o maior medalhista da natação brasileira nesta competição. Ao todo, ele soma 19 pódios, sendo 12 de ouro.

O atleta foi além das piscinas e se formou em economia na Universidade de Michigan. O nadador se aposentou aos 31 anos, após as Olimpíadas de Atenas. Hoje, ele mora em São Paulo e viaja pelo Brasil ministrando a palestra motivacional “Atitude de campeão”.

COMENTÁRIOS dos leitores