Segunda tricolor no Recife
Torcedores do Santa Cruz se concentraram no Mercado São José para comemorar o bicampeonato estadual e "tirar onda" com o Sport
Um dia após a conquista do bicampeonato pernambucano, os torcedores do Santa Cruz deixaram o centro da cidade do Recife repleto das cores vermelho, preto e branco. No Mercado São José, a concentração da festa tricolor foi na Praça Dom Vital. As ruas do ambiente estavam cobertas de camisas e bandeiras do Mais Querido, que conquistou seu 26º título estadual no último domingo, na vitória por 3x2 em cima do Sport, na Ilha do Retiro. A derrota rubro-negra, por sinal, aconteceu justamente no dia do aniversário de 107 anos do clube.
O comerciante Adeílton Santos, popularmente conhecido como “Mais Um”, deixou claro a alegria em derrotar o Sport justamente na data comemorativa do rival, em plena Ilha. “É uma maravilha”, comemorou, em conversa com a equipe do Portal LeiaJá. “Foi sem dúvida o melhor jogo e vitória do ano. Estamos aqui desde as 8h, comentando essa vitória gostosa. Agora vamos comer carne de leão”, brincou Adeílson. “Ainda aparecem uns rubro-negros de vez em quando por aqui. Mas não aguentaram ficar por muito tempo. Aqui é só brincadeira”, completou.
O também comerciante Flávio Alves, que estava vestido com camisa e bandeiras do Santa, acredita no reencontro das três equipes pernambucanas em 2013, disputando a Segunda Divisão do nacional, já que o Timbu e o Leão estão na Série A, enquanto o Tricolor vai disputar a Série C. “A gente vai encontrar o Náutico e Sport na Série B do ano que vem. Vai ser uma maravilha quando isso acontecer”, afirmou.
Um dos clientes de Flávio, Ricardo Pereira, entrou na descontração e até fez uma piada com o fato de a Cobra Coral ter feito novamente a festa em solos rubro-negros. “A Chevrolet Hall não existe mais. Fechou! Agora, a mais famosa casa de festas do Recife é a Ilha do Retiro. Já foram muitas festas nossas lá”, disse o motorista.
O vendedor Reginaldo Manoel contou que, logo pela manhã, a animação estava ainda maior. “Aqui parecia o Arruda. Tinha muito tricolor comemorando. Agora à tarde já está mais calmo. Já passaram vários carros de som por aqui. Temos que comemorar mesmo”, falou Reginaldo.