Júlio Silva perde na estreia do qualy de Roland Garros

Thomaz Bellucci e João Souza competem pela chave principal, no domingo (27)

por Nicoly Moreira ter, 22/05/2012 - 14:04
Divulgação/ATP Júlio Silva está fora do Grand Slamm de Roland Garros Divulgação/ATP

Na manhã desta terça-feira (22) o tenista brasileiro Júlio Silva, número 150 do mundo, perdeu por 2 sets a 0, com duplo de 6/4, para o espanhol Daniel Munoz-De La Nava (130ª). Com a derrota o brasileiro está fora do Grand Slamm de Roland Garros, em Paris.

Júlio chegou em alguns momentos a estar melhor que o adversário, que soube aproveitar melhor as chances e saiu com a vitória. Este ano, o melhor resultado do tenista, de 32 anos, foi chegar à final do Challenger de São Paulo, no saibro, quando foi derrotado por Blaz Kavcic, da Eslovênia, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.

Ainda nesta terça outros brasileiros entrarão nas quadras de Paris. Rogério Dutra Silva, número 121 do ranking, enfrentará o alemão Dustin Brown (162º) valendo uma vaga na semifinal do quali de Roland Garros. Na sequência, Thiago Alves, número 148 do mundo, que fará sua estreia contra o sul-africano Izak Van Der Merwe. Na chave principal, que começa no domingo (27) o Brasil já tem dois tenistas, Thomaz Bellucci e João Souza.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores