Tabela da Copa das Confederações agrada governo

Pernambuco vai receber três jogos do torneio, grande teste para a Copa do Mundo de 2014

qui, 31/05/2012 - 08:53

A confirmação de que Pernambuco vai receber três jogos da Copa das Confederações de 2013 foi recebida pelo governo do Estado como um voto de confiança dado pela Fifa. Isso porque ainda é preciso muito trabalho para concluir as obras, principalmente, a da Arena, em São Lourenço da Mata. No momento, 40% da obra do estádio foi concluída, faltando portanto mais da metade para ser finalizada até fevereiro de 2013, limite final estabelecido pela Fifa.

A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. Antes, em novembro deste ano, uma última vistoria será feita na seis arenas que vão servir de palco para o torneio, com risco de corte caso o estágio das obras não agrade a Fifa. Porém, o governador Eduardo Campos não quer nem pensar nesta hipótese.  “Nossas obras, tanto do estádio quanto as de infraestrutura e de mobilidade, estão se desenvolvendo plenamente e nós faremos em Pernambuco uma das melhores sedes regionais da Copa no Brasil”, enfatizou Eduardo Campos.

O governador também falou da possibilidade de a campeã do mundo, Espanha, jogar na Arena Pernambuco. "Foi uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos, inclusive, aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhóis a se hospedarem no estado durante a Copa", disse Eduardo Campos.

Na tabela divulgada pela Fifa, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo A. Já a outra chave deve ser encabeçada pela Espanha, fazendo com que a Fúria jogue na Arena Pernambuco no dia 16 de junho. Recife ainda vai receber mais dois jogos, um no dia 19, pelo grupo do Brasil, e outro pela chave B, no dia 23 de junho. O sorteio para a definição dos jogos vai ser realizado no dia 1º de dezembro, em São Paulo. 

"Sabíamos o que estávamos fazendo desde o começo. E sabíamos que um estado como Pernambuco e uma cidade como o Recife, neste momento especial que estamos vivendo, não poderiam estar de fora de eventos tão importantes", disse o governador. 

COMENTÁRIOS dos leitores