Valcke visita Arena Pernambuco na terça

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fará vistoria na Arena pernambucana para a Copa do Mundo e Copa das Confederações

sex, 22/06/2012 - 08:56

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, volta ao Brasil no final deste mês para retomar as visitas às cidades-sede do Mundial 2014. O Recife abre essa rodada de visitas na próxima terça-feira (26), quando Valcke irá acompanhar as obras de construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Junto com o secretário-geral da FIFA, virão também o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, e ainda o pintor pernambucano Romero Britto, que é embaixador da FIFA.

Além da visita à Arena Pernambuco, a comitiva participará de uma entrevista coletiva, antes de seguir para Natal e Brasília. A Arena das Dunas e o Estádio Nacional Mané Garrincha serão visitados nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente. A viagem de Jérôme Valcke pelas sedes terminará com a Reunião de Diretoria do COL na capital federal, que será seguida por uma coletiva de imprensa.

As obras da Arena Pernambuco foram aceleradas para que daqui a menos de um ano, o estádio seja um dos palcos da Copa das Confederações de 2013 no Brasil. O estádio, que receberá três jogos do torneio-teste para a Copa do Mundo, alcançou em maio 43% de avanço físico das obras. Já é possível ver a arquibancada da ala sul concluída e o pavimento mais alto da estrutura. Além dos serviços de acabamento (alvenaria) já iniciados, a arena conta com 57,7% da estrutura de concreto já montados e 75,5% do sistema viário e estacionamentos construídos, de acordo com a construtora Odebrecht Infraestrutura. Inicialmente prevista para ser entregue em dezembro de 2013, a arena teve as suas obras aceleradas e a entrega antecipada para fevereiro do próximo ano, prazo máximo também das principais obras viárias prioritárias para a Copa das Confederações, como o Terminal Integrado Cosme e Damião e o Ramal Cidade da Copa. 

COMENTÁRIOS dos leitores