Anderson Silva vence Sonnen por nocaute no 2º round
O lutador Anderson Silva deu um show contra Chael Sonnen, lavou a alma de todos os brasileiros e manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 148 na madrugada deste domingo. A vitória por nocaute no segundo round levou os fãs ao delírio e fez com que o filho e o sobrinho do lutador chorassem. "Eu não tenho nada contra Chael, mesmo que ele tenha falado mal do meu País. Isso é um esporte", disse, emocionado, usando a faixa de 'campeão da Libertadores', conquistada pelo Corinthians.
Depois, quebrou o protocolo, abraçou Sonnen e disse. "Se você quiser, minha mulher faz um churrasco para a gente", afirmou, levando os torcedores aos risos. Era também uma referência às palavras duras de Sonnen, que disse que entraria na casa do Spider e faria a mulher dele fazer um bife mal passado. "Pessoal, vamos mostrar para ele que somos um povo educado. Podem aplaudir o Chael", pediu o Spider, que foi prontamente atendido.
Antes da luta, Sonnen xingou o adversário, falou mal do Brasil e ainda fez comentários indelicados sobre a esposa de Silva. Anderson avisou que estava engasgado e que iria acabar com o rival dentro do octógono. E foi o que fez, para delírio de várias celebridades presentes, como Ronaldo Fenômeno, Kaká, Frank Lampard, Kobe Bryant, LeBron James e os lutadores Júnior Cigano, Chuck Liddell e Georges Saint-Pierre.
A concentração e tensão envolvidas era grande. E logo nos primeiros segundos, Sonnen conseguiu uma queda de Anderson e ficou por cima durante os primeiros cinco minutos de combate. Só que no segundo Anderson destruiu Sonnen, brincou com o adversário e nocauteou sem piedade, deixando o rival caído no chão. O cinturão ficou no Brasil após um minuto e 55 segundos. Na comemoração, uma volta no octógono com a bandeira do Brasil e muita festa com sua família e membros de equipe.
Confira os demais resultados do UFC 148:
Forrest Griffin venceu Tito Ortiz (decisão unânime)
Cung Le venceu Patrick Côte (decisão unânime)
Demian Maia venceu Dong Hyun Kim (nocaute técnico)
Chad Mendes venceu Cody McKenzie (nocaute)
Mike Easton venceu Ivan Menjivar (decisão unânime)
Melvin Guillard venceu Fabricio Morango (decisão unânime)
Khabib Nurmagomedov vence Gleison Tibau (decisão unânime)
Costa Philippou venceu Riki Fukuda (decisão unânime)
Shane Roller venceu John Alessio (decisão unânime)
Rafaello Trator venceu Yoislandy Izquierdo (decisão unânime)