Em noite de novo líder, Série B tem chuva de gols

Criciúma volta a ponta e Atlético-PR se reabilita

qua, 11/07/2012 - 08:37

A rodada desta última terça-feira (10) da Série B deu trabalho para os narradores. Nos quatro jogos realizados, a rede balançou 18 vezes, com destaque para as partidas entre Vitória x Paraná e Criciúma X Boa Esporte, ambas terminando 4x3 para os times da casa. Atlético-PR e Guaratinguetá foram os outros mandantes que conseguiram os três pontos.

Novo líder - Em noite inspirada de Zé Carlos, o Criciúma bateu o Boa Esporte por 4x3, no estádio no Heriberto Hulse. Com a vitória, o Tigre voltou a liderança do torneio, com 25 pontos, três a mais do que o Vitória e o América Mineiro (que joga na sexta-feira).

O zagueiro Matheus Ferraz abriu o placar para o time catarinense, que sofreu o empate no final do primeiro tempo, em boa cabeçada de Vanger. Foi aí que a estrela de Zé Carlos apareceu. Marcando dois belos gols e dando passe para mais um de Kléber, o artilheiro da Série B deu indícios de que a vitória seria de goleada. Porém, o Boa mostrou que não estava morto e, com Jajá e Petros, deixou os minutos finais emocionantes. Mas a reação parou por aí e o Criciúma continua 100% nos seus domínios.

Jogo das viradas - A classificação da Série B sofreu várias alterações no decorrer da partida entre Vitória x  Paraná, nesta última terça, no Barradão, em partida válida pela décima rodada. Com duas reviravoltas, o Vitória conseguiu vencer o tricolor por 4x3, assumindo a terceira posição, com 22 pontos. Já o Paraná freou a sequência de seis jogos de invencibilidade e caiu para a sétima posição, com 15 pontos.

O meia Leilson abriu o placar para o rubro-negro após bom lançamento de Pedro Ken. O Paraná esboçou uma reação virando a partida no início do segundo tempo, com dois gols do atacante Wendel. Impulsionado pela torcida, o Vitória igualou o marcador com o lateral Léo e virou com Victor Ramos. O prata-da-casa do Leão Mansur fez o quarto gol e Arthur diminui para o time paranaense.

Furacão respira - Foi apertado, mas finalmente o Atlético-PR se livrou, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento da Série B. O furacão bateu o Ipatinga por 1x0, gol do experiente Paulo Baier, ex-Sport. A vitória foi a primeira do técnico Jorginho, que já coloca o clube paranaense na 12ª colocação, com 11 pontos. O resultado afunda ainda mais o clube mineiro, que coleciona sua sétima derrota em dez jogos. O time do técnico Mazzola está na 19ª colocação, a frente apenas do Barueri.

Fim de jejum do Guará - A vitória por 2x1 do Guaratinguetá contra o Asa, nesta última terça, deu fim ao jejum de sete jogos sem vitória da equipe paulista. Mesmo assim, o clube permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 8 pontos, enquanto que o Asa está na 13 posição, com10 pontos.  Os gols da partida foram marcados Marcinho e João Paulo para Guará e Gaúcho para o Asa.

 

COMENTÁRIOS dos leitores