Weidman vence Muñoz e quer enfrentar Anderson Silva

O lutador americano deixou bem claro que pretender enfrentar o brasileiro e buscar o cinturão dos médios no UFC

por Nicoly Moreira qui, 12/07/2012 - 14:11
Divulgação/UFC O americano ainda está invicto no UFC, após 9 lutas na carreira Divulgação/UFC

O americano Chris Weidman venceu o combate contra Mark Muñoz na luta principal do UFC desta quarta-feira (11) pela categoria dos pesos-médios. Chris encerrou a luta aos 1m37s do segundo round após nocaute técnico no adversário. O lutador deixou claro na entrevista coletiva que pretende ser o próximo adversário de Anderson Silva.

Chris disse que o último desafiante do brasileiro, Chael Sonnen pode ter dado uma pista de como lutar bem diante de Spider. “Eu não quero ser aquele cara que vai dizer que fará uma luta fácil contra Anderson Silva. Mas Chael Sonnen aparentemente mostrou um caminho para vencer o campeão. Eu quero lutar com ele, porque sei que tenho um bom jogo de quedas e acho também que posso vencê-lo se usar bem o que sei. Eu não vou fingir que sou como Chael Sonnen. Adoraria ser, mas não sou. O que eu sei é que estou invicto há nove lutas, venci alguns dos melhores lutadores do mundo na categoria dos médios, e estou pronto para disputar o cinturão”, conta o lutador.

O lutador valorizou bastante sua equipe após a vitória contra Muñoz. “Eu estou muito confiante, tenho excelentes técnicos e parceiros de treinos. Devo a eles o domínio que tive na luta. Acho que o meu desempenho mostrou que estou no topo da lista de desfiantes ao título, e acho que posso conquistar o cinturão. Mark Muñoz é o terceiro do mundo na categoria, e eu o venci. Então, acho que posso ir mais longe”, afirma Weidman.

Analisando a luta, o americano disse que se preparou muito para o jogo de chão, e ficou surpreso com a calma de Muñoz durante a luta. “Eu me preparei para ser tão duro quanto Muñoz é, mas acho que ele respeitou muito as minhas tentativas de finalização, e até as defendeu muito bem. Eu treinei várias posições de finalização, e estava pronto para usá-las. Mas a cotovelada pegou muito bem, e graças a Deus eu consegui a vitória a partir dela”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores