Thomaz Bellucci não se incomoda em disputar chave simples

O brasileiro vai participar também da chave de duplas, com André Sá nas Olimpíadas

por Nicoly Moreira ter, 24/07/2012 - 14:55
Divulgação/ITF Thomaz vem de título no ATP 250 de Gstaad, na Suíça Divulgação/ITF

O brasileiro Thomaz Bellucci só vai participar do Jogos Olímpicos após ter recebido um convite, já que depois de Rolland Garros o tenista ficou fora da linha de corte. Sua confirmação saiu já durante o Grand Slam de Wimbledon. Mas esse convite não incomoda o brasileiro que atualmente ocupa a 40ª posição no ranking.

"Quando acabou Roland Garros, não estava tão bem para jogar aquele torneio (Challenger de Prostejov) e optei por voltar para casa. Fiquei contente com o convite, achei merecido, porque estive o ano todo entre os 40, 50 melhores do ranking, mas infelizmente não tive um começo de temporada bom. Mas foi merecido sim”, disse o número 1 do Brasil.

Thomaz vem de título no ATP 250 de Gstaad, na Suíça e uma semifinal em Stuttgart, na Alemanha. Além disso, ele venceu também o Challenger de Braunschweig.

O brasileiro foi convidado para participar da chave simples e ainda foi agraciado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) com uma vaga na chave de duplas, onde vai jogar ao lado do mineiro André Sá. “Em Wimbledon conversamos como vai ser. Ele vai jogar na direita e eu na esquerda. Nos conhecemos muito bem, já jogamos Copa Davis juntos. Dentro de quadra faremos o melhor possível, e acho que não vai ter problema”, contou Bellucci.









 







 

COMENTÁRIOS dos leitores