Scheidt e Prada garantem bronze, mas ainda disputam ouro

Brasil garante medalha na classe Star, mas já está fora da final na Laser

por Arytânia Correia sex, 03/08/2012 - 13:23
Divulgação/London2012 Com o bronze, Scheidt se iguala a Torben Grael como o maior medalhista do Brasil Divulgação/London2012

Com os resultados das regatas de hoje, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada já garantiram um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos de Londres. Com uma vitória e um  terceiro lugar nas últimas dua etapas, a dupla brasileira manteve a segunda colocação, com 35 pontos perdidos.

Matematicamente, os brasileiros não podem ser alcançados pelos noruegueses Melleby e Pedersen, quartos com 69 pontos perdidos. O terceiro lugar é dos suecos Salminen e Loof, com 40 pontos. Domingo, os velejadores disputam a regata final da Star, quando Scheidt tentará ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas de ouro em Olimpíadas. Para chegar ao título, no entanto, Scheidt e Prada terão de superar o favoritismo dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, atuais campeões olímpicos. A dupla lidera a classificação geral com 29 pontos perdidos, seis a menos que os brasileiros.

Classe Finn

Após dez regatas na classe Finn, o brasileiro Jorge Zarif ocupa apenas a 20ª colocação e não tem mais chances de ganhar medalha, pois está fora da medal race.

Classe Laser

Na classe Laser, o brasileiro Bruno Fontes ficou em 24º na primeira regata desta sexta-feira e em 21º na segunda. No geral, o atleta ocupa o 14º lugar e disputará as duas  próximas regatas amanhã, em que terá que ficar entre os 10 primeiros para tentar participar da medal race.











COMENTÁRIOS dos leitores