Arena Pernambuco contará com "Todos com a Nota"

Anúncio foi feito pelo presidente da Arena, Marcos Lessa, em audiência pública na Alepe

por William Tavares ter, 06/11/2012 - 14:47
William Tavares/LeiaJáImagens No debate, foram destacadas as principais obras que estão em fase final de conclusão William Tavares/LeiaJáImagens

Na manhã desta terça (6), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi palco de discussão sobre a evolução das obras da Arena Pernambuco e os prognósticos para a recepção do Estado visando a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Na ocasião, o presidente da Arena, Marcos Lessa, anunciou que os valores dos preço dos jogos não serão diferentes dos ingressos cobrados habitualmente nos jogos dos times pernambucanos, além de informar que haverá a inclusão do Todos com a Nota - programa estadual de combate a sonegação fiscal, que incentiva o consumidor acumular notas fiscais e trocar por ingressos para jogos de futebols. “Vamos colocar ingressos a preços nos mesmos moldes que os clubes cobram aqui e vamos disponibilizar ainda 15 mil bilhetes para o Todos com a Nota”,  disse Lessa.

No evento, além do presidente da Arena, estavam reunidos o secretário extraordinário da Copa Ricardo Leitão, e outros representantes de entidades esportivas. Sob a coordenação de Vinícius Labanca, presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia, a audiência apresentou alguns dos avanços com relação a infraestrutura nas imediações da Arena e os prazos finais para a conclusão de todas as obras. O custo estimado para todos os projetos é de aproximadamente R$ 2,1 bilhões, sendo R$ 532 milhões apenas para o estádio.

“No último mês nós avançamos 7% nas obras, algo que nenhum outro estádio conseguiu nesse tempo. Fechamos ainda todos os contratos com a Arena e já estipulamos a data para a primeira partida no local, no dia 14 de abril do próximo ano”, destacou Ricardo Leitão. O secretário ainda reafirmou que independente da decisão final sobre Pernambuco ser ou não uma das sub-sedes para a Copa das Confederações 2013, o cronograma para a execução das obras e a data para a partida inaugural não serão alterados. A expectativa é concluir toda a construção da Arena até fevereiro do ano que vem.

“Nosso planejamento não depende da escolha do estado como sub-sede. Vamos seguir a mesma estrutura organizacional se não formos escolhidos para o evento. Mas estamos muito confiantes de que Pernambuco será uma das capitais escolhidas, devido a nosso crescimento nesses últimos meses. Além disso, a visita de Marín ajudou a ratificar isso”, afirmou o secretário, que observou como positiva a visita realizada nesta última segunda (5), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín.

 

COMENTÁRIOS dos leitores