Náutico estuda forma de parar Ganso

A dúvida é se haverá marcação especial ou por zona

por William Tavares qua, 14/11/2012 - 12:51

Ainda não é completamente certa a presença do meia Paulo Henrique Ganso no jogo do próximo domingo (18), às 16h (horário de Recife), entre São Paulo x Náutico, no Morumbi. Porém, como diz o ditado, uma pessoa precavida vale por duas e o Timbu já está pensando em qual estratégia será a ideal para evitar que Ganso estreie relembrando os tempos áureos do Santos.

Marcação especial

Alexandre Gallo chegou a cogitar essa semana uma marcação especial para barrar Ganso. Porém, o homem que poderia fazer essa função, Elicarlos, não atuará contra o Tricolor. Outro que poderia ser o “carrapato” do time, o volante Dadá, está suspenso.

Por zona

Os jogadores preferem que a marcação seja por zona, sem desprender um atleta da cabeça de área para colar no meia são-paulino. A tática foi usada contra o Santos, quando o Timbu teve que enfrentar o craque Neymar. Deu certo. O time empatou em 0x0 e só não venceu a partida porque Kieza desperdiçou um pênalti.

O problema do Náutico está justamente no setor de marcação. Sem Elicarlos, Dadá e Martinez, Gallo já planeja utilizar três zagueiros na partida. Porém, ainda não se sabe como seria o esquema. O treinador pode entrar tanto no 3-52 ou até mesmo no 4-4-2, colocando um dos defensores para atuar no meio.

COMENTÁRIOS dos leitores