Button prevê McLaren muito forte em Interlagos

Fora da disputa pelo título, Jenson Button quer encerrar a temporada com um bom resultado. Britânico também crê em disputa acirrada pelo título

por qua, 21/11/2012 - 12:38
Divulgação Button conquistou seu único título mundial em Interlagos Divulgação

Por Paulo Feijó, do F1 team

O GP do Brasil está causando grande expectativa em todos os pilotos do grid. Além de ser a última corrida do ano, a prova em Interlagos também revelará o mais novo tricampeão mundial. Com boas lembranças de Interlagos, Jenson Button se mostrou otimista para a corrida do próximo domingo e crê que a McLaren brigará pela vitória.

O circuito paulista é sempre um dos mais aguardados pela grande maioria dos pilotos. Costumeiramente, a pista de Interlagos é palco da decisão do campeonato, como vai acontecer neste ano. Com o seu único título mundial conquistado em Interlagos, Button fez elogios a pista paulista e relembrou seus bons momentos em São Paulo.

“Eu tive algumas ótimas experiências nas corridas no Brasil. Ganhei o Campeonato Mundial aqui em 2009, é claro, mas eu também posso me lembrar de ter corridas fortes aqui, especialmente em 2006, quando eu terminei no pódio”, disse o britânico referindo-se ao ano em que ele largou na décima quarta colocação e terminou em terceiro. Na ocasião, Button corria pela extinta Honda.

Sobre a expectativa para a corrida do próximo domingo, Jenson revelou estar otimista principalmente pelo desempenho apresentado pelo MP4-27 no último fim de semana, em Austin. Por isso, o inglês crê em uma McLaren extremamente forte no Brasil. ”Eu acho que nós mostramos em Austin que temos um carro incrivelmente rápido, especialmente na corrida, e eu adoraria ter um fim de semana limpo, livre de problemas na qualificação e depois ter uma boa corrida e marcar alguns pontos.”

“Tradicionalmente, não tem sido um circuito onde nós estivemos fortes, mas acho que o carro deste ano tem sido muitas vezes forte em pistas onde nós normalmente não teríamos sido até lá, então eu acho que temos uma chance de brigar pela vitória”, complementou.

Sobre a disputa pelo título Mundial de 2012, Button fez questão de afirmar que não há como apontar quem ficará com o troféu de campeão em Interlagos. Para ele, a disputa entre Vettel e Alonso está muito acirrada e os pilotos deverão brigar até a última curva.

“É claro, o Brasil será o cenário para o confronto campeonato, e é uma grande pista para terminar a temporada em alta. Eu não estou apostando meu dinheiro em ninguém, mas espero que tenhamos uma competição fantástica e que vença o melhor”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores