Felipão rebate declaração de Ronaldo

“Tem que perguntar para o Ronaldo qual é o pior momento. Eu não sei ao que ele se referiu", declarou o técnico da seleção

por Victor Bastos sex, 30/11/2012 - 19:28

O entrosamento entre Felipão e Ronaldo parece ter ficado, literalmente, no passado. De parceria de sucesso em 2002, quando a Seleção Brasileira conquistou a Copa do Mundo, para declarações sarcásticas em entrevistas coletivas do evento oficial de sorteio da Copa das Confederações, em São Paulo.

Tudo começou quando o ex-atacante, que no Mundial da Coreia do Sul e do Japão foi resgatado pelo treinador e conquistou, além do título, a artilharia com oito gols, fez críticas a atual geração brasileira. Segundo Ronaldo, o futebol nacional atravessa o pior momento da sua história. Para o Fenômeno, o fato de não ter jogadores entre os três indicados a melhor do mundo pela Fifa agrava a situação.

Em tom de ironia, mas demonstrando irritação, Felipão respondeu as declarações. “Tem que perguntar para o Ronaldo qual é o pior momento. Eu não sei ao que ele se referiu. Se é o pior momento em não chutar a bola ou se é o pior momento em sentar a mesa para almoçar. Não sei, tem que perguntar para ele”, afirmou o treinador.

Felipão também comentou sobre a importância da Copa das Confederações na formação do elenco que vai disputar a Copa do Mundo em 2014. “A expectativa que a gente tem para essa competição é, mais ou menos, idealizar e montar 90%, ou até 100%, da equipe que estará no Mundial”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores