Cech admite ansiedade e prevê final com Corinthians
Mesmo aos 30 anos e com a experiência de quem já conquistou Campeonato Inglês, Liga dos Campeões da Europa, entre outros títulos, o goleiro do Chelsea, Petr Cech, não escondeu a ansiedade para a disputa do Mundial de Clubes. O checo comentou sobre a competição e a possibilidade de entrar para um grupo seleto de campeões mundiais.
"Estou ansioso. É uma competição que eu nunca tive a chance de jogar. Não são muitas pessoas que podem dizer: 'Ganhei o Mundial de Clubes'. É algo que eu gostaria de alcançar, então estou ansioso para o torneio e espero que seja um troféu que venceremos", declarou, em entrevista publicada nesta sexta-feira no site da Fifa.
O Chelsea estreia na competição na próxima quinta-feira, diante do vencedor do confronto entre Ulsan Hyundai e Monterrey, mas, com o amplo favoritismo, Cech já pensa em uma final. E o goleiro do clube inglês não esconde que espera encontrar com o Corinthians, representante sul-americano, na grande decisão.
"Temos jogadores experientes em nossa equipe. Então esta experiência nos ajudará a lidar com este desafio diferente. Será um torneio novo para nós, vamos enfrentar um estilo de time diferente, da América do Sul. Então, vamos esperar para ver o que acontece", comentou, praticamente descartando a possibilidade de Corinthians ou Chelsea serem eliminados antes da decisão.
Apontado como um dos principais responsáveis pelo título da Liga dos Campeões da última temporada, ao defender três pênaltis na decisão diante do Bayern de Munique, o goleiro celebrou o bom momento na carreira. "Muitos dizem que aos 30 anos o goleiro começa a ficar maduro e curtir essa fase da carreira. Eu certamente sinto isso. Estou curtindo muito o futebol, talvez o reflexo disso possa ser visto nos jogos."