Arena Pernambuco faz balanço positivo em 2012

Estádio vai receber três jogos da Copa das Confederações em junho de 2013

por Geraldo de Fraga qui, 13/12/2012 - 16:12
Divulgação Metade da Arena Pernambuco já está coberta Divulgação

A Arena Pernambuco, que em 2012 viveu o desafio de antecipar em oito meses o seu cronograma, chega à reta final como uma das obras de crescimento mais acelerado entre os estádios da Copa.



A arena alcançou 77% de avanços físicos em novembro e deve encerrar próximo de 85% de sua estrutura total pronta, de acordo com a Odebrecht Infraestrutura, construtora responsável. O crescimento intenso de seis pontos percentuais/mês foi alcançado com o cumprimento de um Plano de Antecipação, que mudou completamente a estratégia da construção. O Plano ousado foi lançado no começo deste ano, atingindo o seu ponto alto no segundo semestre, quando a obra saltou de 52% em julho para 58% em agosto. Desde então, este percentual de crescimento ao mês tem sido sustentado, e deve continuar até a entrega do estádio, programada para abril de 2013.



O início da montagem da cobertura marcou a entrada da construção nas etapas finais. Atualmente, metade da Arena já está coberta. Os progressos internos da Arena continuam nos setores de alvenaria, acabamentos, rede hidrossanitária, infraestrutura de energia e iluminação.



Muitos espaços, como banheiros e lanchonetes já estão prontos, com cerâmicas, delimitações de vidros, instalações hidráulicas, elétricas, dutos de ar condicionado e sistemas de combate a incêndios. No subsolo, os estacionamentos, que também preenchem as áreas externas, estão bem adiantados. O primeiro passo de 2013 será a instalação da fachada em ETFE importada da Alemanha.







COMENTÁRIOS dos leitores