Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas em Brisbane

ter, 01/01/2013 - 10:40

Jogando ao lado do espanhol Tommy Robredo, o brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Brisbane, um dos preparatórios para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

Sem enfrentar maior resistência, a dupla superou os locais Matthew Ebden e Marinko Matosevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 55 minutos de jogo. Na sequência, Melo e Robredo vão duelar com os vencedores do confronto entre David Goffin e Gilles Müller contra Colin Fleming e Jamie Murray.

De olho no Aberto da Austrália, que terá início no dia 16, Melo é o único brasileiro em ação nesta semana nos torneios preparatórios para o Grand Slam. Na próxima semana, Thomaz Bellucci jogará em Auckland, na Nova Zelândia, visando também o principal torneio da Oceania.

SIMPLES - Na outra chave masculina em Brisbane, Robredo venceu em sua estreia em simples, contra o norte-americano Ryan Harrison por 6/4 e 7/6 (7/4). Também venceram na primeira rodada o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, o búlgaro Grigor Dimitrov, o belga David Goffin, o austríaco Jurgen Melzer, sétimo cabeça de chave, o colombiano Alejandro Falla e o usbeque Denis Istomin.

O local John Millman também avançou no torneio e será o adversário de estreia do principal favorito ao título, o escocês Andy Murray. A primeira partida do número 3 do mundo, que não precisou entrar em quadra na rodada de abertura, deverá ser disputada somente na quinta-feira.

COMENTÁRIOS dos leitores