Sport vence o Confiança e assume a liderança do grupo B

Leão saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo

por Geraldo de Fraga qui, 24/01/2013 - 23:23

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Sport, que chegou a ser vaiado pela torcida, bateu o Confiança-SE, nesta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro, e assumiu a primeira colocação do grupo B da Copa do Nordeste. O rubro-negro está com 4 pontos e lidera isolado.

A noite que marcou o reencontro do time com a torcida e o retorno do meia Hugo teve um final feliz, mas o Leão começou levando um susto, quando Diego Neves fez 1 a 0 para os visitantes.

Porém, no segundo tempo, as mudanças feitas pelo técnico Vadão surtiram efeito e o Sport conseguiu a virada. Assim, o Leão dormiu na ponta da tabela.

O Jogo

O Sport começou com mais volume de jogo. Porém, o time rubro-negro errou muitos passes próximo da área adversária. Já a equipe de Aracaju se defendia bem e se limitava a tentar encaixar o contra-ataque, mas sem sucesso.

Chance de gol para o time da casa, só aconteceu aos 17. Hugo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Roger subiu, mas cabeceou travado pela zaga.

O Sport continuou mandando no jogo e aos 28 quase o abre o placar. Cicinho cruzou da direita o goleiro pegou, mas soltou a bola quando caiu. Aconteceu um bate rebate dentro da área, mas acabou com o zagueiro Valdson colocando para a linha de fundo. 

Mas, apesar da pressão pernambucana foram os sergipanos quem saíram na frente. Aos 30, Richardson cobrou o escanteio, Magrão saiu mal e Diego Neves subiu para marcar.

Aos 38, um lance polêmico. Gilsinho driblou o zagueiro dentro da área e caiu. A torcida reclamou pedindo pênalti, mas o juiz marcou simulação e aplicou o cartão amarelo para o atacante do Sport.

Aos 40, Diego Neves voltou a incomodar o Leão. Ele arrancou pela direita, cortou para o meio e bateu. Magrão bateu roupa, mas conseguiu se recuperar no segundo lance.

Cicinho quase empata aos 42, arriscando de fora da área. O goleiro Fábio se esticou todo e mandou para escanteio. A bola passou raspando a trave direita.

Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo e o Sport foi para o vestiário debaixo de vaias. Na segunda etapa, Vadão colocou o estreante Marcos Aurélio no lugar de Gilsinho.

A pressão do rubro-negra continuou e o empate quase sai logo aos 4 minutos. Hugo achou Roger sozinho na área e mandou a bola na cabeça do atacante, mas ele cabeceou fraco e o goleiro mandou para escanteio.

Logo em seguida, aos 6, mais um lance polêmico. Fábio Bahia entrou na área e bateu. A bola tocou no braço de Valdson e novamente a torcida pediu pênalti. Só que mais uma vez o árbitro não marcou. 

Aos 14, quase o Sport “entrega a rapadura”. Após um cruzamento, Reinaldo tentou cortar e entregou a bola nos pés de Ângelo. Mas para a sorte do Leão, o lateral do Confiança não dominou e perdeu o lance logo em seguida.

A partir daí, o Sport começou a errar muitos passes e a torcida voltou a vaiar o time. O alvo era, principalmente, o lateral esquerdo Reinaldo. E as vaias desestabilizaram ainda mais a equipe, que piorou em campo.

Aos 27, Vadão mexeu de novo. Tirou Cicinho e Hugo e colocou Moacir e Felipe Menezes. E logo depois veio o gol de empate, aos 32, com o jogador que estava sendo mais criticado.

Felipe Menezes foi até a linha de fundo e cruzou voltando. Reinaldo dominou na entrada da área, puxou para esquerda e soltou um foguete. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro sergipano.

O Sport continuou com tudo e a virada não demorou a vir. E veio com um golaço do estreante Marcos Aurélio. Aos 34, a zaga do Confiança fez lambança e a bola caiu nos pés do atacante rubro-negro. Com o goleiro fora da barra, ele bateu de primeira, por cobertura, e colocou o time na frente do placar.

A partir daí o time fez as pazes com a torcida e voltou a jogar melhor. Já nos descontos, aos 48, veio o golpe final. Felipe Menezes recebeu cruzamento da direita e mandou para as redes de cabeça. Vitória assegurada. 

FICHA DO JOGO

Sport

Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Matheus, Reinaldo; Fábio Bahia, Richely, Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Marcos Aurélio), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Confiança

Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró (Valdo); Da Silva (Gilmar) e Diego Neves. Técnico: Nardélio Rocha

Gols: Diego Neves (Confiança); Reinaldo, Marcos Aurélio e Felipe Menezes (Sport)

Cartões amarelos: Hugo e Gilsinho (Sport); Augusto, Da Silva e Diego Neves (Confiança)

Local: Ilha do Retiro

Público: 19.036

Renda: R$ 128.060

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Otávio Correia de Araujo Neto (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL)







COMENTÁRIOS dos leitores