Apesar de batida, Hamilton vê 1.º teste 'positivo'

"Essa coisas acontecem e isso tudo faz parte do teste", afirmou

qua, 06/02/2013 - 15:40
CRISTINA QUICLER / AFP

Apesar de ter dado apenas 15 voltas na pista em seu primeiro teste na pista com a Mercedes, Lewis Hamilton evitou exibir um discurso de decepção após bater o novo modelo W04 ao passar reto em uma das curvas do circuito de Jerez de la Frontera, palco da bateria inicial de treinos coletivos da Fórmula 1 de 2013. O inglês foi prejudicado por uma falha nos freios e colidiu de forma violenta na barreira de pneus. Com o carro danificado, ele encerrou o seu dia de forma precoce na Espanha, mas preferiu ver o lado "positivo" deste começo de jornada pela escuderia.

"Essa coisas acontecem e isso tudo faz parte do teste", afirmou Hamilton, reflexivo, antes de admitir que não foi agradável enfrentar esse tipo de problema já no seu primeiro treino na Mercedes, embora enfatize que é melhor enfrentar imprevistos neste estágio de preparação do que lá na frente. "Não antevimos isso (a falha no sistema de freios), mas estou contente porque tiramos esse problema do caminho agora e não precisarmos nos preocupar com ele no futuro", analisou.

Em seguida, Hamilton garantiu que o pouco tempo em que esteve na pista já foi útil para colher impressões e levar aos mecânicos o que é preciso melhorar no novo carro após este primeiro teste. "A partir das poucas voltas curtas que eu completei nesta manhã, minha sensação foi muito positiva. Eu tive um bom entendimento de onde está a base do carro e, ao mesmo tempo que precisamos trabalhar em certas áreas, foi bom ter dado algumas voltas para sentir quais são essas áreas", completou.

Já ao comentar o susto que tomou pela potência da batida, o campeão mundial de 2008 ressaltou que o mais importante foi não ter se machucado. "Tive que me preparar para a colisão. Foi meio forte, mas não tão ruim quanto outros acidentes que tive no passado. Estou feliz por estar a salvo e que isso tenha acontecido agora, não durante a temporada", encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores