Murray lamenta revés que o fará perder nº 2 para Federer

qui, 18/04/2013 - 17:14
VALERY HACHE / AFP Murray perdeu o jogo e consequentemente perderá o segundo lugar do ranking para Roger Federer. VALERY HACHE / AFP

Andy Murray precisava conquistar apenas duas vitórias para assegurar a sua permanência na vice-liderança do ranking mundial, mas acabou superado de forma categórica pelo suíço Stanislas Wawrinka nesta quinta-feira e, com isso, perderá o seu atual posto para Roger Federer na próxima segunda, quando a listagem será atualizada pela ATP.

Após ser arrasado por Wawrinka com parciais de 6/1 e 6/2, o tenista britânico lamentou o revés e a sua atuação muito ruim no confronto, no qual acabou sendo eliminado pelo rival em apenas 58 minutos. "Basta olhar para os dados do jogo: 24 erros não forçados são demais", reconheceu.

A derrota de forma arrasadora também fez Murray admitir que precisa se empenhar para conseguir um melhor desempenho na temporada europeia de saibro, piso no qual costuma sofrer para alcançar resultados expressivos. "Preciso treinar mais, com certeza, nas próximas duas semanas. Joguei muitas partidas neste ano, obviamente fora do saibro. Há certas coisas que eu preciso melhorar no meu jogo, tenho que trabalhar", completou.

Depois de ser eliminado precocemente em Montecarlo, Murray tem previsto em seu calendário a participação nos Masters de Madri e Roma, antes de jogar em Roland Garros, Grand Slam que será realizado entre 27 de maio e 10 de junho, em Paris.

COMENTÁRIOS dos leitores