FPF cria critérios para possível terceiro jogo

A federação decidiu que time que time melhor saldo de gols nas duas primeiras partidas da final

por Gustavo Lucchesi seg, 29/04/2013 - 20:51
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente da FPF, Evandro Carvalho disse que por ele, todos os jogos da final seriam no Arruda. Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Antes tarde do que mais tarde ainda. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se reuniu essa segunda-feira (29) a noite para tentar arranjar uma solução para um problema criado por ela mesmo. Após grande polêmica sobre aonde seria realizado o possível terceiro jogo da decisão do Estadual 2013, entre Sport e Santa Cruz (o mando é de escolha da federação, simplesmente dela), os dirigentes da FPF resolveram criar critérios para isso (eureca!). 

Com isso, ficou decidido que, caso haja necessidade, o terceiro e decisivo confronto será realizado no campo da equipe que tiver ao término dos dois primeiros jogos: maior saldo de gols, mais gols marcados na casa do adversário e, em último caso, sorteio.

Tudo isso começou porque a FPF, sem qualquer garantia, preparou o regulamento do Estadual contando com a liberação da Arena Pernambuco, mesmo sem saber se a mesma estaria realmente à disposição. Resultado: a arena não foi liberada e a federação adiantou que escolheria o Arruda para a realização da terceira partida, caso precisasse. Sentindo-se prejudicado, o Sport não achou justo, por possui a melhor campanha do Segundo Turno, quando todos os times estavam participando da disputa.

COMENTÁRIOS dos leitores