Sunderland empata e segue na briga para não cair
O Sunderland perdeu uma boa oportunidade de se afastar da briga contra o rebaixamento nesta segunda-feira, quando recebeu o Stoke City pelo encerramento da 36.ª rodada do Campeonato Inglês. O empate por 1 a 1 fez com que a equipe seguisse ameaçada pela zona da degola, mas não foi de todo mal, já que os mandantes atuaram em boa parte do confronto com um homem a menos - Gardner foi expulso ainda no primeiro tempo.
O resultado levou o Sunderland a 38 pontos, na 15.ª colocação, apenas três pontos à frente do Wigan, que é o 18.º e abre a zona de rebaixamento. Já o Stoke City tem poucas aspirações para as últimas duas rodadas da competição e é o 11.º, com 41 pontos.
Quem saiu na frente nesta segunda foi o Stoke, com Walters, que logo aos nove minutos aproveitou confusão na área para marcar. Aos 34 minutos, Gardner foi expulso e a tarefa do Sunderland complicou, mas quando parecia que o resultado estava selado, John O'Shea, ex-Manchester United, apareceu para deixar tudo igual aos 18 do segundo tempo.