Del Potro volta a jogar com vitória sofrida em Queen's
Depois de desistir de jogar em Roland Garros por causa de um quadro viral que afetou a sua condição física, assim como permitiu a ele disputar apenas três torneios em um período de três meses, em Miami, Montecarlo e Roma, Juan Martín del Potro voltou a jogar nesta terça-feira com uma vitória sofrida na estreia do ATP 250 de Queen's, em Londres.
O tenista argentino precisou jogar três sets para superar o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, com parciais 7/6 (7/5), 1/6 e 7/5. Desta forma, o terceiro cabeça de chave da competição realizada em quadras de grama avançou às oitavas de final na capital inglesa.
O próximo adversário de Del Potro, atual oitavo colocado do ranking da ATP, sairá da partida entre o finlandês Jarkko Nieminen e o britânico Daniel Evans. O primeiro deles foi à segunda rodada nesta terça ao superar o norte-americano Ryan Harrison por duplo 6/3.
No jogo desta terça, Del Potro e Malisse travaram um primeiro set muito equilibrado. Sem quebras de saque conseguidas por nenhum dos dois tenistas, a parcial foi decidida no tie-break, no qual o argentino triunfou por 7/5.
No segundo set, porém, o belga voltou com tudo e, ao converter dois de cinco break points, aplicou um surpreendente 6/1 sobre Del Potro. Com a confiança renovada, Malisse também se viu próximo da vitória na terceira parcial, na qual chegou a ter dois break points quando o rival sacava com o placar empatado em 5 a 5. Entretanto, o argentino salvou as chances de quebra, confirmou o serviço e depois quebrou o saque do adversário para fazer 7/5 e liquidar o duelo.
MURRAY PEGARÁ MAHUT - Também nesta terça-feira, o francês Nicolas Mahut estreou em Queen's vencendo o norte-americano Rhyne Williams por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2, e se credenciou para enfrentar o britânico Andy Murray, primeiro cabeça de chave e atual tenista número 2 do mundo, na segunda rodada da competição.
Murray, assim como Del Potro, não jogou esta última edição de Roland Garros, alegando lesão, e tenta retomar o ritmo perdido para chegar forte em Wimbledon, Grand Slam que será realizado entre 24 de junho e 7 de julho.
Já o norte-americano Sam Querrey, sexto cabeça de chave, foi às oitavas de final em Queen's ao derrotar nesta terça esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 1, com 7/6 (13/11), 5/7 e 7/6 (7/5). Assim, medirá forças na próxima fase contra o ganhador da partida entre o australiano Lleyton Hewitt e o búlgaro Grigor Dimitrov.
Em outro jogo do dia, o francês Julien Benneteau, 11.º cabeça de chave, passou pelo francês Adrian Mannarino por 7/6 (9/7) e 6/3 e assim pegará na segunda rodada o espanhol Feliciano López, que na estreia superou o lituano Ricardas Berankis por 2 a 1, com 3/6, 6/3 e 6/4.