Emoção dos brasileiros na chegada da Espanha

No próximo domingo (16), os Espanhóis vão enfrentar o Uruguai, na Arena Pernambuco

por Thiago Augustto qua, 12/06/2013 - 21:07

Os atuais campeões mundiais chegaram ao Brasil e foram muito bem recepcionados no Aeroporto do Guararapes e no Hotel Golden Tulip. O bom desempenho nas últimas competições – uma Copa do Mundo e duas Eurocopas - empolgaram os cerca de 50 torcedores que foram prestigiar a chegada dos atletas da La Roja.

Mariana Costa, 21 anos, é torcedora fanática do Barcelona e no próximo domingo (16) vai acompanhar a estreia da seleção espanhola contra o Uruguai. “Foi lindo ver eles frente a frente. Eu quero ver agora dentro de campo. Iniesta, Xavi, Piqué, quero ver todos eles dentro de campo”, falou ansiosa a torcedora. Para esta partida ela terá a companhia de suas amigas Rita Oliveira e Mariana Ferreira. Está última, tem 22 anos, é torcedora do Bayern de Munique, fã do volante Javier Martínez e vai torcer pela Espanha nessa Copa das Confederações unicamente pelo jogador.

No próximo domingo, Mariana vai estar na Arena Pernambuco acompanhando o seu ídolo jogar. “Gosto muito dele, ele é lindo e joga muito. Não vejo a hora de vê-lo em campo. Eu queria um autógrafo dele, mas não deu”, contou a recifense, que carregava uma revista de Martínez no braço.

Para quem pensou que a paixão dos brasileiros pela seleção campeã do mundo terminava por aqui, enganou-se. Um torcedor foi além. Enfrentou muito congestionamento, viajou seis horas, de Alagoas para a casa dos familiares no Recife, e tudo isso para acompanhar também a chegada da seleção espanhola. “Uma emoção única. Eu nunca vi essas caras tão de perto. Primeira vez. É uma satisfação imensa”, repetiu Leonardo Lemos, 31 anos, recifense que mora em Alagoas. “Eu irei para todos os jogos da seleção espanhola, primeiro na Arena Pernambuco, dia 16, contra o Uruguai, depois no Maracanã, dia 19, contra o Taiti, em seguida irei para Fortaleza, no Castelão acompanhar o jogo diante da Nigéria. Esse será o primeiro título da Espanha na Copa das Confederações, e eu estarei presente”, finalizou o torcedor.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores