Moyes garante permanência de Rooney no Manchester

sex, 05/07/2013 - 13:40

Novo técnico do Manchester United, David Moyes descartou a possibilidade de negociar Wayne Rooney e garantiu que o jogador continua no clube na próxima temporada. Com isso, o comandante escocês tenta dar fim aos rumores sobre uma possível saída do atacante, que vinham assolando o time desde o fim do último Campeonato Inglês.

Rooney vinha demonstrando insatisfação no final da temporada passada, ainda sob o comando de Alex Ferguson, principalmente por ter ficado na reserva da equipe em jogos decisivos. O próprio atacante chegou a admitir que gostaria de deixar o Manchester United e buscar novos ares.

No entanto, Moyes parece ter contornado a situação. "Tive a chance de conversar com o Wayne. O fato é que ele não está disponível para venda" afirmou o treinador. "Ele é jogador do Manchester United e continuará como jogador do Manchester United", completou.

Apesar de garantir a permanência, Moyes desconversou quando foi perguntado se o jogador havia mudado seu desejo de deixar o clube. "Ele está treinando bem, ele está de volta em grande forma e eu realmente estou ansioso por trabalhar com ele", comentou o comandante.

Rooney e Moyes trabalharam juntos no Everton, time no qual o jogador foi revelado, mas a relação entre eles não era das melhores. O treinador fez duras críticas públicas ao atacante depois que ele optou por deixar o clube de Liverpool e aceitar uma proposta milionária do Manchester United.

Logo em sua apresentação, no entanto, Moyes descartou qualquer problema entre eles e, agora, parece satisfeito com o desempenho do jogador nos primeiros treinos de pré-temporada. "No que me diz respeito, a maneira com que ele está trabalhando está me deixando mais do que feliz de trabalhar com ele. Garanto que vamos ter sucesso", disse.

Alguns dos principais clubes europeus teriam aparecido como interessados em Rooney, como o Paris Saint-Germain. Segundo a imprensa europeia, o jogador também teria sido pedido pelo técnico José Mourinho em seu retorno ao Chelsea.

COMENTÁRIOS dos leitores