Na Arena Pernambuco, Náutico recebe Ponte Preta

Timbu e Macaca vivem situações incômodas na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

por Clauber Santana sex, 05/07/2013 - 19:17
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Rogério está confirmado no ataque alvirrubro Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Chegou o momento de colocar tudo o que foi feito na intertemporada em prática. Náutico e Ponte Preta descansaram, treinaram e se preparam para a volta do Campeonato Brasileiro da Série A, que acontece neste sábado, às 18h30, na Itaipava Arena Pernambuco, para as duas equipes. 

Timbu e Macaca vivem situações incômodas na tabela. Os pernambucanos estão na vice-lanterna, com quatro pontos, e na lanterna estão os paulistas com três pontos. Por isso, eles já recomeçam a competição com espírito de decisão. Agora não tem mais parada, vai ser numa levada só o Brasileirão até o final do ano e chegou o momento da recuperação.

Náutico

O técnico Zé Teodoro fará a sua reestreia oficial comandando o Timbu. E, como costuma fazer, leva um mistério que só será desvendado minutos antes da partida: Dadá ou Rodrigo Souto? Esses são os jogadores que disputam uma vaga no meio-campo alvirrubro. No restante do time, que vai no 4-4-2, não há dúvidas.

Com relação à última rodada, antes da Copa das Confederações, o time conta com algumas novidades como Derley, Magrão e Jonatas Belusso. Mas, a base do time titular segue a mesma. Contudo, independente de quem entre em campo, Zé Teodoro quer o time com o espírito guerreiro.

“Temos um adversário difícil e na Série A todos os jogos são decisões. Vamos montar uma estratégia para ganhar o jogo. Vou tentar tirar o máximo desses jogadores. Agora chegou o momento da decisão, é guerra”, disse o comandante alvirrubro.

Ponte Preta

Assim como o Timbu, a Macaca também tem a obrigação da vitória por estar na lanterna da Série A com apenas três pontos. Na campanha, apenas uma vitória e quatro derrotas. E o técnico Paulo César Carpegiani deixou isso bem claro para os seus jogadores durante toda a semana. 

E, assim como seu oponente, o técnico da equipe paulista leva uma dúvida no meio-campo para a partida deste sábado. Magal e Paulo Roberto disputam a única vaga que resta no time titular. Se optar pelo primeiro, Carpegiani vai deixar o time com a marcação mais efetiva. Enquanto que com Paulo Roberto, a equipe ganha na saída de bola.

 

Ficha do jogo

Náutico

Gideão; Maranhão, William Alves, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Auremir, Derley, Magrão e Rodrigo Souto (Dadá); Rogério e Jonatas Belusso. Técnico: Zé Teodoro

Ponte Preta

Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Paulo Roberto (Magal) e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William. Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Itaipava Arena Pernambuco

Horário: 18h30

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo (Ambos do CE)

COMENTÁRIOS dos leitores