No Mineirão, Timbu tem missão complicada contra o Cruzeiro

Náutico enfrenta a Raposa neste domingo, às 18h30

por Clauber Santana sex, 12/07/2013 - 16:45
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico tem quatro mudanças para o jogo deste domingo Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

As dificuldades são grandes, mas o Náutico só tem uma alternativa: pontuar. Na lanterna da Série A com apenas quatro pontos, os alvirrubros têm a obrigação de recuperar os pontos perdidos em casa contra a Ponte Preta, no último sábado. O problema é que o Cruzeiro, adversário deste domingo, às 18h30, no Mineirão, ainda não perdeu como mandante e está na 6° posição com nove pontos.

Ciente das barreiras que terá de enfrentar diante da Raposa, o técnico Zé Teodoro montou um esquema que ele considera eficiente. Independente das peças, ele quer o time atuando de forma compacta e trocando passes rápidos.

“Temos que fechar os espaços e neutralizar as principais jogadas do Cruzeiro. Eu vi o jogo deles pela Copa do Brasil e notei que o Atlético-GO deu muita liberdade. Um time qualificado como o deles tem que marcar em cima. Já sei que tem gente lá que não gosta de marcação individual”, disse o comandante alvirrubro. “Vamos agrupar o máximo para impedir a subida dos laterais e dos volantes”, completou.

Comparado ao último jogo, o Náutico tem quatro mudanças. O goleiro Ricardo Berna e o atacante Olivera vão estrear, e o zagueiro João Filipe e o meia Marcus Vinícius retornam à equipe.  Gideão, Rodrigo Souto e Jonatas Belusso ficam no banco. Enquanto o zagueiro Luiz Eduardo nem viajou para Belo Horizonte.

Cruzeiro

A Raposa quer subir na tabela e chegar ao tão sonhado G4 do Campeonato Brasileiro da Série A. Para isso, conta com os três pontos em casa na noite deste domingo. E para facilitar a vida dos mineiros, o técnico Marcelo Oliveira vai ter apenas um desfalque. Suspenso, Luan não enfrenta o Náutico e será substituído por Ricardo Goulart.

O restante do time não vai sofrer alterações. Mesmo com a especulação da saída de Diego Souza para a Ucrânia, ele deve jogar diante do Timbu. 

Ficha técnica

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egidio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Ricardo Goulart e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira

Náutico

Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Magrão e Marcus Vinícius; Rogério e Olivera. Técnico: Zé Teodoro

Local: Mineirão

Horário: 18h30

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves (RS)

COMENTÁRIOS dos leitores