Sport vence o Oeste e chega à vice-liderança da Série B

Com gols de Lucas Lima e Tobi, Leão conquistou a quarta vitória consecutiva na competição

por Clauber Santana sex, 26/07/2013 - 22:54

A noite foi de homenagens na Ilha do Retiro. Antes da partida, o Sport apresentou o novo uniforme, que homenageou o escritor rubro-negro Ariano Suassuna. E pouco antes de a bola rolar, o telão do estádio mostrou imagens de Domiguinhos ao som de músicas do cantor e compositor. Dentro de campo, o Leão não decepcionou e adicionou mais um na lista de homenageados: a torcida, que comemorou a vitória por 2x0 contra o Oeste-SP, pela 10º rodada da Série B.

Os gols rubro-negros foram marcados na etapa inicial e em três minutos. Aos 35, com Lucas Limas em bela jogada e depois com Tobi em um chutaço dentro da área. O triunfo elevou o Sport ao segundo lugar, momentaneamente, com 21 pontos. A vice-liderança só sai da Ilha do Retiro em caso de vitória da Chapecoense sobre o Avaí, neste sábado. Enquanto os paulistas caíram para a 12º posição com 12 pontos.

Na próxima terça-feira, a rodada da Série B será completa. O Sport enfrenta o América-MG, às 21h50, no Estádio Independência. Enquanto o Oeste recebe o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Amaros.

Mesmo com dificuldades, Leão marca dois em três minutos

Normalmente quem joga fora de casa na Série B começa recuado, buscando os contra-ataques. Essa regra é implícita e quase sempre acontece. Entretanto, o Oeste tentou ser a exceção na Ilha do Retiro e foi, no início, um adversário franco para o Sport. Nada de só levar pressão. Eles atacaram e também foram inteligentes na tentativa de ganhar cada segundo nas faltas e tiros de meta.

O Leão também não forçava muito. Em 20 minutos, apenas uma arremate perigoso de Lucas Lima, que passou próximo à meta do goleiro Fernando Leal. A equipe paulista tinha seus méritos, mas os rubro-negros ainda não tinham se encontrado em campo e abusaram dos erros de passe, que irritaram a torcida.

Mas o Oeste não conseguiu jogar de igual para igual por muito tempo e deu um vacilo. Ou o Sport achou uma brecha. A ordem dos fatores não alterou no resultado final, que foram dois gols em três minutos. O primeiro saiu aos 35 minutos. Lucas Lima ganhou do zagueiro, entrou na área com liberdade e mandou na saída do goleiro. Três minutos depois, o mesmo Lucas Lima achou Camilo na área, que ajeitou para Tobi soltar uma bomba e estufar as redes adversárias.

Com tranquilidade, Leão mantém o 2x0

As dificuldades encontradas pelas duas equipes no primeiro tempo não foram repetidas no início da etapa complementar. Com mais espaço para jogar, as oportunidades foram criadas. Em 15 minutos, tanto o Sport quanto o Oeste chegaram com perigo ao ataque. Porém, não conseguiram finalizar as jogadas com qualidade. Nem Magrão e nem Fernando Leal tocaram na bola

Observando os espaços que poderiam ser preenchidos, o técnico Edison Só resolveu colocar o atacante Emerson e o meia Elson para adiantar ainda mais a sua equipe. Por outro lado, Martelotte reforçou a marcação com Renan Teixeira na vaga de Felipe Azevedo. A mudança do treinador rubro-negro deu mais certo, pois o Sport não voltou a sofrer sustos.

Com o jogo na mão, o Leão apenas trocou passes e esperou o tempo passar. Nas arquibancadas, a torcida fez a famosa Ola, cantou músicas de apoio e fez festa até o apito final do árbitro.

Ficha do jogo

Sport 2

 Magrão; Sandrinho (Roger), Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Renan Teixeira).Técnico: Marcelo Martelotte

Oeste 0

Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Fernades; Adriano Alves, Wanderson (Emerson), João Denoni e Marcos Paraná (Elson); Bruno Nunes e Lelê. Técnico: Edison Só

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN); 

Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL)

Gols: Lucas Lima (aos 35 do 1ºT) e Tobi (aos 38 do 1ºT)

Cartões amarelos: Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sport); Lelê e Marcos Paraná (Oeste)

Público e renda: 19.571 \ R$ 284.670,00

COMENTÁRIOS dos leitores