Tricolores descartam favoritismo contra o Sampaio Corrêa

Jogadores do Santa Cruz ressaltam necesidade de humildade nos duelos decisivos

por Clauber Santana qui, 21/11/2013 - 15:43
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Raul e Éverton Sena destacaram a igualdade entre os dois times Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O Santa Cruz tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série C. Terminou em primeiro no grupo A e venceu os quatros jogos da fase final. No entanto, não ganhou do Sampaio Corrêa na primeira fase, adversário na decisão da competição. E, por este motivo, o elenco tricolor não se considera favorito diante dos maranhenses.

“As duas equipes são iguais. O Sampaio Corrêa é um adversário forte, um dos mais duros que enfrentamos e difícil de ser batido. Tanto que perdemos uma e empatamos a outra. Vamos ter muitas dificuldades e estamos nos preparando bem. Além disso, vamos enfrentar o calor e o gramado pesado do Castelão”, justificou o meia Raul.

O zagueiro Éverton Sena concordou com seu companheiro de equipe e pregou o discurso modesto. “Não há favoritismo nenhum dos dois clubes. Os dois foram capazes e lutaram para chegar até aqui. É hora de muita humildade e de reconhecer que não tem um time melhor. Vai vencer quem se dedicar”, afirmou.

Na primeira fase da Série C, o Sampaio Corrêa venceu o Santa Cruz por 3x0, no Castelão, e empatou por 0x0, no Arruda, no jogo da volta. No histórico entre as duas equipes, os maranhenses venceram apenas uma, os pernambucanos duas e quatro partidas terminaram com placares iguais.

COMENTÁRIOS dos leitores