Glauber avalia primeiro trimestre na presidência do Timbu

O presidente alvirrubro conversou com o Portal LeiaJá sobre os três primeiros meses no comando alvirrubro

por Clauber Santana sex, 04/04/2014 - 15:05
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente definiu o mês de abril como importante para definições dos patrocinadores Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste dia 7 de abril o Clube Náutico Capibaribe completa 113 anos. Pela primeira vez na história alvirrubra, uma chapa de oposição ganha a eleição presidencial e assume o comando do clube. Há três meses à frente do Timbu e meio à semifinal do Campeonato Pernambucano e ao lançamento da campanha de sócios, Glauber Vasconcelos conversou com o Portal LeiaJá fez uma autoavaliação de seu primeiro trimestres no Time da Rosa e Silva.

“Foi um período de muito trabalho, que não para por aqui, mas é de muito sucesso para todos. Não estamos procurando o sucesso individual, e, sim, o do Náutico. Estamos tendo muitas dificuldades e precisamos de muita gente apoiando. Só assim teremos um Náutico forte, unido e que queria construir o clube”, comentou o presidente.

A maior dificuldade que Glauber Vasconcelos enfrentou quando assumiu o Náutico foi financeira. Sem dinheiro em caixa e com muitas dívidas, o mandatário foi obrigado a cortar gastos. Porém, ele não perde a esperança de recuperar a saúde das finanças do clube. “A situação continua difícil, mas neste mês de abril temos algumas definições importantes. Temos fé em Deus que as coisas irão para frente”, disse. Essas definições são referentes ao patrocinador master e o acerto com o material esportivo para os próximos dois anos, que será a Umbro.

Abril também marca o início do Campeonato Brasileiro da Série B e o final do Pernambucano. Entre essas duas competições – apesar da decisão do Estadual ser após a estreia na liga nacional -, a diretoria sentará com a comissão técnica para avaliar o elenco.

“A vida é feita de avaliações contínuas. Se vermos a necessidade de trazer mais alguém, vamos avaliar. Tivemos alguns problemas de lesão e isso nos prejudicou. Mas, a vida é isso mesmo. Deus dá o caminho e vamos atrás dele”, pontuou Glauber Vasconcelos.

Por fim, o presidente do Náutico voltou a pedir o apoio da torcida neste momento. Não só nas arquibandas. “Fizemos uma campanha de sócios arrojada, nunca vista no Recife. Então, espero que o torcedor chegue junto, se associe e contribua para fazer um clube melhor. Esse é o momento”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores