Lisca parabeniza o Sport: "Foi merecedor"

"Tivemos mais volumes de jogo e criamos muitas possibilidades. Controlamos o Sport, que é uma equipe muito qualificada”, afirmou

por Nicoly Moreira qui, 24/04/2014 - 07:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens “Estamos muito tristes. É duro ver o vestiário naquele clima Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O técnico Lisca não escondeu sua decepção com a perda do título do Campeonato Pernambucano de 2014. Principalmente por que o time esteve muito perto de abrir o placar, mas falhou em todas oportunidades. “Quando a gente perde, tem que ter a dignidade de cumprimentar o vencedor. E o Sport foi merecedor deste título. Hoje, faltou o gol. Tivemos mais volume de jogo e criamos muitas possibilidades. Controlamos o Sport, que é uma equipe muito qualificada”, afirmou.

O comandante alvirrubro não quis fazer uma análise sobre a equipe e sobre a competição, mas admitiu que o time passará por uma análise nos próximos dias. “Estamos muito tristes. É duro ver o vestiário naquele clima. Não vamos analisar nada agora, mas temos que esfriar a cabeça. É difícil falar algo positivo depois de um jogo como esse. Não é dia de muita análise, mas de esfriar a cabeça e tentar dormir”, explicou.

“Encaramos muitos adversários de frente. Na final, enfrentamos uma equipe forte, com um investimento muito alto. Mas chegamos muito perto. Infelizmente, não conseguimos acabar com o jejum e a frustração da torcida. Não consegui dar este presente a eles”, completou o treinador.

Sobre seu aproveitamento nesta primeira temporada, Lisca acredita que fez um bom trabalho, mas ficou a sensação de tristeza após a derrota. “Futebol tem que saber aproveitar as oportunidades. E não fizemos isso hoje. Ficam estas lições para o Náutico e para a minha carreira”, disse.

Reforços

O treinador alvirrubro afirmou que ainda não pensou nos reforços para o time na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. “As contratações serão feitas depois de uma conversa com a diretoria e comissão técnica. Ainda vamos decidir o que fazer. Alguns jogadores poderão sair e outros vão chegar”, disse.

Além disso, Lisca admitiu que a equipe irá aproveitar o recesso da Copa do Mundo para refazer a pré-temporada. “Vamos passar dez dias de descanso nesse período e depois iniciar os trabalhos. Vamos trabalhar com os jogadores e fazer as trocas necessárias. Para evoluímos um pouco mais”, disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores