Reservas do Sport enfrentam o Paysandu, no Mangueirão

Leão pega a equipe paraense na noite desta quinta-feira (15), às 19h30, pela Segunda fase da Copa do Brasil

por Clauber Santana qui, 15/05/2014 - 09:23
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O time reserva conta com ex-titulares como Felipe Azevedo, Érico Júnior e Wendel Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Outra vez o Sport vive o dilema: Copa do Brasil ou Sul-Americana. O desejo explicito é pela competição internacional. Porém, na nacional há o lado financeiro. Então, pelo menos nesta fase, o Leão pretende buscar a classificação. Ainda que entre em campo, na noite desta quinta-feira (15), contra o Paysandu, no Mangueirão, com o time reserva e com o auxiliar técnico Pedro Gama no comando da equipe.

O técnico Eduardo Baptista, apesar de não ir à Belém acompanhar o jogo da Segunda fase da Copa do Brasil, justificou a opção por não mandar a equipe principal. No entanto, de acordo com o comandante, o time vai para vencer. 

“Não é o titular, no momento, mas é uma equipe forte, que tem jovens talentos como Neto, de apenas 17 anos, que é um grande volante. É uma forma de eu avaliar o nosso trabalho. A gente tem atletas que precisam ser observados e na Série A não temos condições de fazer experiências”, comentou o treinador.

A equipe reserva conta com jogadores que já foram titulares como Ewerton Páscoa, Wendel, Felipe Azevedo e Érico Júnior. Os estrangeiros Enrique Meza e Robert Flores encaram esse jogo como a última chance. Enquanto o volante Neto terá a sua primeira grande oportunidade com a camisa rubro-negra.

Paysandu

Comandado por um velho conhecido do Leão, o técnico Mazola Júnior, o Papão tem apenas uma dúvida. Marcos Paraná e Bruninho disputam uma vaga na equipe titular. A definição, porém, só sairá momentos antes da partida.

Ficha do jogo

Paysandu

Matheus; Yago Pikachu, Charles, João Paulo e Airton; Pablo, Augusto Recife, Ricardo Capanema e Marcos Paraná (Bruninho); Djalma e Lima. Técnico: Mazola Júnior

Sport

Saulo; Bileu, Ewerton Páscoa, Enrique Meza e Igor; Ronaldo, Wendel e Robert Flores; Neto, Érico Júnior e Felipe Azevedo. Técnico: Pedro Gama

Local: Mangueirão (Belém-PA)

Horário: 19h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)

COMENTÁRIOS dos leitores