FPF homenageia árbitros e assistentes de Pernambuco

Entidade criou um painel com fotos e informações dos dez árbitros e assistentes que entregaram o quadro da Fifa

por Clauber Santana seg, 26/05/2014 - 20:12

Os jogadores do Estado já tinham seu espaço na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Agora, os árbitros também têm. A FPF inaugurou, nesta segunda-feira (26), um painel, no salão nobre, homenageando os dez árbitros e assistentes de Pernambuco ou filiados a Federação que são ou foram do quadro da Fifa.

Os homenageados foram Sandro Meira Ricci, Ana Karina, Wilson Souza, Maria Edilene, Sebastião Rufino, Argemiro Félix (Sherlock), Erich Bandeira, Cláudia Guedes, Jurandir Lins e Jaqueline. O painel conta com fotos dos árbitros e assistentes em ação nos campos, além das informações da carreira.

“Esta é apenas uma pequena homenagem às pessoas que levaram o nome de Pernambuco para o mundo. Foi uma ideia muito feliz da Federação Pernambucana de Futebol e que só vem a engrandecer o nosso futebol”, disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O ex-árbitro Sebastião Rufino, o segundo do quadro da FPF a ingressar na Fifa, na década de 70, também aprovou a iniciativa. “Isso é espetacular. Me sinto muito feliz e gratificado por receber essa homenagem em vida”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores