Bruno Caboclo deixa uma impressão positiva na NBA

dom, 13/07/2014 - 17:30

Bruno Caboclo deixou uma boa impressão nas duas primeiras partidas pelo Toronto Raptors. Escolhido na 20.ª posição do draft, o brasileiro entrou em quadra na última sexta-feira e no sábado, em Las Vegas, pela Summer League (Liga de Verão) da NBA. O primeiro jogo contra o Los Angeles Lakers (vitória por 88 a 78) foi um pouco melhor do que o segundo, diante do Denver Nuggets (derrota por 110 a 82), em termos de números, mas o que mais impressionou foi o comportamento.

Apesar de ser o jogador mais jovem do último draft, Bruno Caboclo, de 18 anos, foi elogiado pela intensidade defensiva - é verdade que cometeu 11 faltas nos dois jogos - e por não se intimidar nem se precipitar no ataque. No primeiro jogo, na última sexta, o ala, que jogou exatos 24 minutos e 9 segundos, terminou com 12 pontos, acertando cinco de sete tentativas, sendo 100% de aproveitamento nos três pontos (2/2). Caboclo amealhou ainda três rebotes e cometeu três desperdícios de bola.

No sábado, na segunda partida pela Liga de Verão, o aproveitamento nos arremessos foi ruim, com apenas três acertos em 11 tentativas. As bolas de três pontos também não caíram: uma em seis. Por outro lado, Bruno Caboclo, que ficou em quadra exatos 28 minutos e 54 segundos na segunda partida, foi mais agressivo, atacou mais o aro com infiltrações e sofreu faltas, convertendo quatro de cinco lances livres. O brasileiro conseguiu ainda três rebotes, deu uma assistência e registrou um roubo de bola.

"Os esquemas defensivos são semelhantes. A diferença está na intensidade", comentou Bruno Caboclo sobre o elogiado comportamento na defesa. O brasileiro, porém, não ficou 100% satisfeito com o desempenho.

Os companheiros de Toronto Raptors ficaram empolgados. "Eu acho que o Bruno é muito talentoso", disse o armador Kyle Lowry. "Uma vez que ele ficar mais forte e aprender o jogo, ele vai ser um inferno de jogador",

acrescentou o ala DeMar DeRozan. "Ele é muito rápido e atlético. Ele vai demorar a desenvolver e construir essa força, mas eu gosto do que vejo até agora e ele vai ser um grande jogador", completou o ala Amir Johnson.

COMENTÁRIOS dos leitores