Fan Fest vê título alemão na final
Gol de Götze aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação deu o tetracampeonato aos germânicos
Apesar da chuva que caiu na tarde deste domingo (13), cerca de duas mil pessoas acompanharam a decisão da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina na Fan Fest, localizada no Cais da Alfândega, centro da capital pernambucana.
Já que o Brasil não se classificou para disputar a final, os recifenses adotaram a seleção da Alemanha para torcer, apesar do 7 a 1 imposto no Brasil. “Sofremos uma goleada histórica para os alemães, mas eles foram muito simpáticos e respeitaram muito a Seleção brasileira e o nosso país”, disse a dentista Gabriela Macêdo. Alguns argentinos estavam presentes e tentaram, mesmo de longe, embalar a equipe. Até um sinalizador foi aceso pelos hermanos.
Em um primeiro tempo sem muitas oportunidades, a Argentina teve um gol anulado com Higuain, que estava em impedimento. Pelo lado germânico, a melhor chance foi na cabeça de Howedes, a bola bateu na trave de Romero e tirou o "uuhh" da torcida. No segundo tempo, o jogo era nervoso e os torcedores seguiam no mesmo sentimento, os olhos eram fixos no telão e quase não piscavam.
Aos seis minutos da prorrogação, Palacio ficou cara a cara com Neuer, mas bateu muito embaixo da bola e perdeu boa chance. Os torcedores argentinos quase não acreditaram. Mais tarde viria o castigo. Aos oito do segundo tempo, Schürrle fez boa jogada pela esquerda, Gotze dominou no peito e de perna esquerda abriu o placar. Alemães e boa parte dos brasileiros comemoraram muito.