Götze marca gol do tetra e diz que foi: "Sonho realizado"

Jogador entrou em campo no fim do segundo tempo e balançou as redes aos 7 minutos da prorrogação

por Lívio Angelim dom, 13/07/2014 - 22:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Götze foi eleito o melhor em campo da final da Copa do Mundo Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O camisa 19 alemão assistiu a final da Copa do Mundo do banco de reservas durante 88 minutos. Mario Götze entrou em campo aos 43 do segundo tempo, no lugar do ídolo nacional e maior artilheiro de Mundiais, Miroslav Klose. E, simplesmente, marcou o gol que deu o tetracampeonato à Alemanha.

 

Mario Götze é jogador do Bayern de Munique, da Alemanha. Quando foi chamado para entrar em campo, ouviu do técnico Joachim Löw: “Mostre para o mundo que você é melhor do que o Messi e que pode decidir uma Copa do Mundo”. Missão dada é missão cumprida.

Aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, Götze recebeu cruzamento de Schürrle, dominou no peito e bateu cruzado de pé direito. “Você chuta para o gol sem saber o que está acontecendo realmente, vê o povo comemorar e vê todos contentes”, contou o jogador. “É sensacional, é a realização de um sonho.”

Götze não fez uma boa Copa do Mundo, assim como também não fez uma temporada segura pelo Bayern de Munique.  “Eu poderia dizer duas ou três coisas para justificar, mas no geral não foi um ano tão simples para mim. Se dou a volta por cima, devo isso a minha família, amigos, namorada... Porque não foi algo simples.”

 

O autor do título alemão foi eleito o melhor em campo e recebeu a taça de Man of The Match. “Todos os jogadores merecem receber esse troféu, cada um merece um prêmio desse”, disse Götze.

COMENTÁRIOS dos leitores