Mascherano não comenta lance polêmico e lamenta derrota

Volante argentino afirmou que faltou um pouco de sorte na decisão contra a Argentina

por Clauber Santana dom, 13/07/2014 - 23:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens 'Tivemos uma grande oportunidade de fazer história', disse Mascherano Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Na Argentina, o árbitro italiano Nicola Rizzoli foi apontado como o principal responsável pelo vice na Copa do Mundo. Tudo por causa de uma dividida entre Neuer e Higuain, em que os sul-americanos pediram pênalti. Os jornalistas argentinos insistiam, questionavam e tentavam apontar o homem do apito como o culpado pela derrota por 1 a 0 contra a Alemanha. Porém, Mascherano não concordou.

“Discutir esse lance não vai adiantar nada nesta altura”, disse, frustrando os jornalistas argentinos que esperavam uma reclamação contundente. O que saiu da boca do volante foram lamentações pelo que os próprios jogadores poderiam ter feito durante os 120 minutos da final da Copa do Mundo.

“Tivemos uma grande oportunidade para ter feito história. Agora, temos que superar uma imensa dor. Acho que nos faltou uma gotinha de sorte. Saio do Maracanã com um sentimento duplo: a decepção por não ter conseguido alcançar nosso sonho e orgulho por termos feito uma partida que entrará para a história, na qual poderíamos ter saído vencedores”, reconheceu Mascherano.

“O que mais nos dói é que será impossível encontrar um outro campeonato em que a Argentina tenha chances tão boas de sagrar-se campeã, como foi nesta Copa do Mundo. Depois de ter falhas e mostrar um futebol irregular na primeira fase, nossa equipe progrediu a ponto de jogarmos de igual para igual com a Alemanha. Tivemos as maiores oportunidades, mas infelizmente não conseguimos e isso nos deixou arrasados, amargurados. Foi um duro golpe. Não era nosso dia”, analisou o argentino.

COMENTÁRIOS dos leitores