Léo Gamalho desencanta e classifica o Santa Cruz

Tricolor venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 com dois gols do centroavante

por Lívio Angelim qui, 24/07/2014 - 00:10

Enfim, Léo Gamalho desencantou. Encerrou a seca de dois meses e meio sem marcar gols. Nesta quarta (24), mandou duas vezes para as redes e classificou o Santa Cruz para a terceira fase da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, no estádio do Arruda. 

O Arruda recebeu o confronto entre Santa Cruz e Botafogo a portões fechados. Pela última vez o Tricolor sedia um jogo sem público desde a morte do torcedor Paulo Ricardo – atingido por um vaso sanitário. O silêncio tomou conta do Estádio José do Rego Maciel. Mas nem por isso desmotivou a equipe coral.

A primeira partida, disputada antes da parada para a Copa do Mundo, havia terminado no empate por 1 a 1. Então, o Tricolor poderia empatar até sem gols. Mas não demorou para dar fim a essa possibilidade. Aos 13 minutos, Tony acertou o travessão botafoguense com um chute da intermediária.

Léo Gamalho desencanta

 O gol só saiu aos 20 minutos. Carlos Alberto lançou Tony na ponta direita, o lateral cruzou rasteiro e Léo Gamalho desviou na primeira trave para fazer o primeiro do jogo e dar fim à seca de dois meses e meio sem marcar. O último gol do centroavante havia sido marcado em 7 de maio, na vitória por 3 a 1 sobre o Lagarto, também pela Copa do Brasil.

O Botafogo-PB tentou responder em cobrança de falta de Bade, em frente à área, mas mandou na barreira. Só no último minuto, aos 45, Rafael Aidar cruzou e encontrou Lenílson livre. O centroavante nem cruzou para cabecear e marcar o gol de empate.

Pênaltis?

O resultado de 1 a 1 levaria o jogo para os pênaltis. O Santa Cruz quase marcou em cobrança de falta de Danilo Pires na entrada da área. Mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Genivaldo foi buscar. O gol da classifcicação só saiu aos 32 minutos da etapa final.

Renatinho deu um lançamento preciso para Léo Gamalho. O centroavante já dominou na corrida saiu pela direita e deu um toque de leve para encobrir e tirar do goleiro Genivaldo: 2 a 1.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 2

Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Émerson Santos) e Carlos Alberto; Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

BOTAFOGO-PB 1

Genivaldo; Ferreira (Izaías), Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel (Luiz Paulo), Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar (Soares) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Assistentes: Angelo Rudimar Bechi  e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC)

Cartão amarelo: Renan Fonseca, Léo Gamalho e Everton Sena; Zaquel

Gols: Léo Gamalho (aos 20 do 1ºT e 32 do 2ºT); Lenílson (45 do 1ºT)

COMENTÁRIOS dos leitores