Alison/Bruno Schmidt vence Grand Slam de Klagenfurt

É a primeira medalha conquistada pela dupla

dom, 03/08/2014 - 11:50

Após brilhar na chave feminina, o Brasil conquistou neste domingo (3) a medalha de ouro também no masculino do Grand Slam de Klagenfurt, etapa austríaca do Circuito Mundial de vôlei de praia. Única dupla brasileira a passar pela repescagem, Alison e Bruno Schmidt acumularam seguidas vitórias até vencer na final os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17.

Foi a primeira medalha de ouro conquistada pela parceria, formada no início deste ano. Antes deste domingo, eles já haviam batido na trave no Open de Fuzhou e no Grand Slam de Gstaad, quando tiveram que se contentar com a medalha de prata - eles ainda têm um bronze bronze no Grand Slam de Berlim.

"Estávamos muito focados desde o começo, e hoje durante toda a partida. Mentalmente estivemos muito fortes e acho que esse foi nosso segredo. O Alison foi um monstro desde o começo do torneio, foi incrível", declarou Bruno Schmidt, após receber a medalha de ouro.

Para chegar à decisão, os brasileiros precisaram vencer no início do dia os letões Samoilovs e Smedins na semifinal, pelo placar de 21/14 e 21/17. No sábado, venceram seus dois jogos sem perder sets, ganhando embalado decisivo na etapa austríaca. A sequência nas partidas decisivas compensou a irregularidade do início, quando precisaram da repescagem para alcançar as oitavas de final.

O terceiro lugar do Grand Slam de Klagenfurt ficou com os australianos Kapa e McHugh, que superaram Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/17, também neste domingo. Antes do grande desempenho de Alison e Bruno Schmidt, as brasileiras dominaram o pódio nesse sábado (2). Larissa e Talita faturaram o ouro em final nacional contra Juliana e Maria Elisa, que levaram a prata. O bronze ficou com Ágatha e Bárbara Seixas.

COMENTÁRIOS dos leitores