Santa vai a Natal para recuperar pontos perdidos para ABC
Na Arena das Dunas, Tricolor Coral enfrenta o ABC-RN, neste sábado (6), às 16h10
Ao fim do turno da Série B, o técnico Sérgio Guedes analisou os jogos do Santa Cruz e definiu a estratégia para os 19 jogos da volta. O objetivo é ficar em vantagem nos confrontos. Para ser mais claro, de quem o Tricolor perdeu ou empatou, principalmente em casa, a meta é vencer ou, pelo menos, empatar. E neste sábado (6), diante do ABC-RN, na Arena das Dunas, às 16h10, a Cobra Coral já terá a chance de recuperar os pontos perdidos. Na estreia da competição, em casa, a equipe de Natal arrancou um empate por 1 a 1.
“Temos de ter vantagem nos confrontos. Essa é a minha analogia inicial para esta fase da Série B. Se empatamos no Arruda com o ABC, não podemos perder lá. A vitória é algo mais significativo, mas não podemos perder”, explicou Sérgio Guedes.
As duas equipes estão próximas na classificação da Série B. O Santa Cruz é o 11º colocado com 27 pontos, enquanto o ABC tem 23 e é o 14º. Para não ver mais um adversário empatar na pontuação, o técnico coral escondeu a escalação e esperará pela definição do ABC-RN. Coincidentemente, do outro lado, a formação inicial só sairá momentos antes da partida.
Ainda assim, é possível fazer um esboço do que Sérgio Guedes deve mandar a campo. Sem Tony, Wescley e Sandro Manoel, suspenso, as escolhas não fugirão ao que faz constantemente. Não será surpresa se Nininho, Danilo Pires e Memo aparecerem na escalação antes da partida.
ABC-RN
A equipe potiguar é recheada de velhos conhecidos do futebol pernambucano. E, principalmente, dos tricolores. Zé Teodoro e Dênis Marques são os principais nomes do ABC-RN. O primeiro, como costuma fazer desde os tempos de Santa Cruz, não confirmou o time para a partida. Já o atacante sabe que comandará o setor ofensivo contra o ex-clube.
Ficha do jogo
ABC-RN
Gilvan; Madson, Suelliton, Madson e Samuel; Somália, Fábio Bahia, Daniel Amora e Xuxa; Dênis Marques e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Everton, Danilo Pires e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Arena das Dunas (Natal)
Horário: 16h10
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (Ambos de RS)