Dado valoriza vitória, mas alerta para "altos e baixos"

Treinador alvirrubro destacou determinação do Timbu para vencer a partida, mesmo com um jogador a menos

qua, 10/09/2014 - 00:43
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Dado Cavalcanti não prevê facilidade para o Timbu e ainda espera que o time oscile na temporada Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico venceu o Vila Nova e se garantiu entre os dez primeiros colocados da Série B. Entretanto, o lanterna do torneio não entregou os pontos de mãos beijadas no Serra Dourada. E o técnico alvirrubro, Dado Cavalcanti, sabe bem disso: "Temos que valorizar muito essa vitória. É um adversário que evoluiu muito com a qualidade de alguns atletas recém-chegados". O treinador espera que o Timbu mantenha o espírito de "garra".

"Se mantivermos essa pegada e tivermos força e garra até o fim da competição, poderemos beliscar uma vaguinha no G4", essa é a expectativa do treinador alvirrubro. Apesar da vitória, o Timbu permaneceu à mesma distância do grupo de acesso á Série A, sete pontos. Isso porque os atuais primeiros colocados (Joinville, Avaí, Ceará e Vasco) também derrotaram os devidos adversários.

Dado Cavalcanti também evitou lamentar os "pontos escapados" no empate diante do Bragantino, na Arena Pernambuco, no último sábado. "Não dá para prever o que faríamos se tivéssemos vencido aquele jogo", explicou.  

O treinador também não se mostrou muito mais animado por conta da vitória. Ainda em busca da regularidade nesta temporada, Dado Cavalcanti não espera que o Náutico tenha vida fácil instantâneo: "Ainda teremos altos e baixos, algumas derrotas, e vitórias como foram essas. Mas eu continuo acreditando".

COMENTÁRIOS dos leitores