Dado reconhece que vitória não mudaria situação do Timbu

Resultados da rodada não ajudariam o Náutico, mesmo se tivesse vencido o Oeste, em Itapólis

por Clauber Santana qua, 19/11/2014 - 15:19
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Dado Cavalcanti espera que o Náutico termine a Série B com seriedade Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico está definitivamente fora da briga pelo acesso. A confirmação veio após a 35º rodada, quando o Timbu perdeu para o Oeste por 2 a 0, em Itapólis, na última terça-feira (18). Porém, na visão do técnico Dado Cavalcanti, este era um caminho sem volta, já que mesmo com uma vitória, dificilmente sua equipe continuaria na briga.

“Não conseguimos vencer e, mesmo vencendo, a diferença não diminuiria. A rodada foi muito acirrada para as equipes que estão na parte de cima da tabela. A grande maioria delas venceu. Pelo menos, desta vez, não ficou um sentimento grande de frustração como era quando a gente não ganha e os adversários também não”, comentou o comandante alvirrubro.

Na 11º colocação com 49 pontos, o Alvirrubro encerra a participação na Série B contra o América-RN, na Arena das Dunas, sexta-feira (21), e a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, no dia 29 de novembro. Embora também não tenha mais nem chances de cair, Dado espera terminar a competição com dignidade.

“São adversários que vêm cuspindo fogo pela frente. O América-RN, com o empate contra a Ponte, terá um ânimo a mais. Não temos dúvidas de que sexta-feira eles virão com tudo tentando sair da zona de rebaixamento. E depois tem a Ponte Preta, que disputa o título. Temos de encarar com seriedade para terminar bem a Série B”, finalizou o treinador do Timbu.

COMENTÁRIOS dos leitores