Alírio Moraes garante 24 horas de seriedade e dedicação

Após posse, novo presidente tricolor quer ver o Santa Cruz se lançar a "voos mais altos" nos próximos anos

por Natália Santos sex, 12/12/2014 - 09:59
Jamil Gomes/Divulgação Reestruturação do Arruda e construção de um centro de treinamento estão nos planos do novo presidente do Santa Cruz Jamil Gomes/Divulgação

Aclamado, Alírio Moraes foi empossado como novo presidente do tricolor pernambucano na noite da última quinta-feira (11). O advogado de 50 anos é o primeiro a comandar o Santa Cruz por três anos sem haver necessidade de reeleição. Passada a festa e as comemorações, é chegada a hora de pensar e planejar a próxima temporada. Para isso, Alírio Moraes garante: "Assumo o risco. Todos podem esperar muita seriedade e dedicação da minha parte durante 24 horas". 

O final de ano conturbado na parte financeira do clube também é uma preocupação para o novo presidente, que afirma que cuidará dessas questões logo no início do próximo ano. “Em janeiro de 2015 o Santa Cruz ressurgirá como um clube de futebol viável financeiramente. Terá sua regularidade fiscal reconhecida, estando livre para se lançar em voos mais altos nas arenas e nos templos do futebol brasileiro”, afirmou, em coletiva de imprensa realizada após a posse.

Além do lado financeiro, o mandatário tricolor também almeja mudanças no estádio coral e garante já possuir um projeto para apresentar aos tricolores em poucos dias: “Venho assumir o compromisso de trabalhar para fazer a requalificação do nosso estádio. Não poderia estar dizendo porque é sigilo, mas o projeto já está em um bom andamento e Antônio Luiz Neto tem cuidado muito bem disso. Por esses dias vamos apresentar o projeto oficialmente”. Outro desejo de Moraes é aumentar a capacidade do Estádio José do Rego Maciel. Hoje, o Arruda comporta 60 mil pessoas, mas o presidente pretende aumentar para 75 mil.

O “projeto recorde” do novo mandatário fica por conta da construção de um centro de treinamento para o Tricolor do Arruda. “É hora de tocar os projetos que já estamos iniciando, como a construção do centro de treinamento e ver se nesses próximos seis meses já conseguimos inaugurar dois campos e o alojamento. Em um prazo recorde, pretendo botar os atletas para treinar no CT”, garantiu.

Pés no chão dentro das quatro linhas

Em se tratando de elenco para a próxima temporada, Alírio Moraes pretende manter os pés no chão e pede compreensão do torcedor tricolor. “Junto com Constantino Júnior, me comprometo com a torcida a montar uma equipe competitiva, sem fazer milagres e sem prometer sonhos que não podem ser realizados. Ciente da condição que se impõe, convoco todos os torcedores, do mais anônimo ao mais ilustre, para que, juntos, possamos construir o Santa Cruz do terceiro milênio. Seremos um clube com infraestrutura a altura da nossa grandeza”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores