Reforço Timbu no ataque, Josimar promete "nunca desistir"

Atacante de 27 anos é, hoje, o mais experiente do elenco alvirrubro

por Natália Santos seg, 05/01/2015 - 11:20
Divulgação/Náutico Divulgação/Náutico

Reforço do Náutico para este ano e integrado ao elenco alvirrubro na preparação para o início da temporada de 2015, o atacante Josimar passou a manhã desta segunda-feira (5) fazendo trabalhos na academia do centro de treinamento alvirrubro. Com contrato de um ano com o Timbu, Josimar afirma que sua principal característica é “nunca desistir”.

Vindo do Atlético Goianiense, o atacante aproveitou para listar suas características dentro do campo de jogo. “Não sou aquele velocista que vai estar o tempo todo driblando todo mundo, mas tenho velocidade, gosto do confronto e tenho bastante presença de área. Gosto de me movimentar bastante e finalizo de qualquer lugar”, prometeu Josimar.

O atacante confessou que não está na sua melhor forma física, mas garantiu empenho nos trabalhos para iniciar o Campeonato Pernambucano com tudo. “Aproveitei as férias para realmente descansar, mentalmente e fisicamente. Não estou 100%, mas também não estou abaixo de ninguém, drasticamente. Não tenho problema com peso, então fica mais fácil conseguir recuperar a forma física”, disse.

Com garotos da base compondo o elenco, o atacante de 27 anos é o mais experiente do grupo. A responsabilidade não assusta Josimar, que confirmou já ter tido algumas conversas com os meninos menos experientes do grupo: “Será uma responsabilidade de todos, independente da idade. Já conversei um pouco com alguns dos meninos pois quero que eles comprem a ideia de que, mesmo jovens, é uma grande responsabilidade”.

Apesar da conversa com os jovens atletas das categorias de base, Josimar não teme carregar a maior responsabilidade do grupo. “As cobranças, creio eu, serão maiores em cima de mim justamente pela experiência que tenho. Os meninos são jovens então, se for preciso, assumo isso pra mim”, garantiu o atacante. 

COMENTÁRIOS dos leitores