Eduardo Baptista explica como fica o Sport contra Coruripe

Treinador confirmou escalação rubro-negra sem Danilo e com trio de meio-campistas: Régis, Élber e Diego Souza

por Lívio Angelim ter, 10/02/2015 - 17:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Eduardo Baptista aproveitará este confronto diante do Coruripe para dar mais liberdade ao Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

De volta à Ilha do Retiro, contra um adversário de menor expressão e com a necessidade de dar mais força ofensiva ao Sport, Eduardo Baptista mudou e confirmou os titulares do Leão. Tirou Danilo e colocou Élber, que forma um trio de meio-campo com Régis e Diego Souza. O treianador rubro-negro explicou que espera do time para o jogo contra o Coruripe, nesta quarta-feira (11), às 19h.

A mudança faz parte de uma lacuna deixada após a perda de Patric, como explicou o treinador. Um dos principais jogadores do Sport em 2014, o lateral direita era a "válvula de escape" do time quando o marcação adversária estava encaixada. "O nosso problema é que quando as coisas ficavam difíceis por dentro, Patric se projetava à frente. Então, vocês pedem mais um meia, mais um atacante. Mas não é isso", explicou o Eduardo Baptista.

O treinador ainda complementou: "Quando as coisas se apertavam no meio ele se projetava à frente. Mesmo com três volantes, com o time que estamos hoje. Mas ele saiu e temos que trabalhar os que estão. Alex é um menino ainda, tem um grande potencial e uma característica bem parecida. Vitor já tem uma característica um pouco diferente, é mais lateral. Chega na boa, com qualidade, mas não avança toda hora". Por isso Eduardo Baptista fez a mudança no Leão, para tentar retomar a profundidade de jogo pela lateral direita.

Elber deve começar o jogo fazendo a função tática de Danilo, porém com mais liberdade, já que tem mais características ofensivas e é um meia-atacante de origem e pelo lado direito. "A gente perde um pouco na velocidade da diagonal e na pegada, mas ganha com a visão do meia e no passe. A gente se expõe um pouco, mas acho que é um risco que dá para correr aqui na Ilha do Retiro", declarou Eduardo Baptista.

Régis deve atuar centralizado e Diego Souza será mantido na esquerda. Ainda assim, não significa que os jogadores terão posicionamento fixo. "Quando você tem Élber, Régis e Diego ganha muito em inteligência tática. Minha conversa com eles hoje foi exatamente isso", declarou Eduardo Baptista. O técnico ainda destacou que espera variações de Élber com os dois meias.

"Régis vem por dentro, quem abre pelo lado direito é Élber. E Régis altera com Élber em determinados momentos. Isso é feito para dificultar a marcação. Élber tem a incumbência de fazer a diagonal. Como também pode vir uma diagonal com Diego Souza. Nós testamos e treinamos essas variações", explicou o treinador rubro-negro. 

COMENTÁRIOS dos leitores