Ricardinho: "Estávamos no ritmo que o Salgueiro queria"

Técnico reconhece que faltou vontade para ganhar o jogo

por Rodrigo Malveira seg, 09/03/2015 - 13:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ricardinho voltou a ter seu nome questionado pela torcida após derrota para o Salgueiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa Cruz voltou a ser derrotado no Campeonato Pernambucano 2015. Numa partida abaixo da média, o tricolor perdeu por 1 a 0 para o Salgueiro e deixou a zona de classificação da competição. O time teve uma atuação que em muito lembrou a da partida contra o Serra Talhada e o técnico Ricardinho na coletiva pós jogo mostrou-se insatisfeito com o novo revés sofrido no estadual. "Nós estávamos no início de jogo até controlando as ações com posse de bola, mas com uma dispersão, uma morosidade, uma lentidão de passes", comentou o treinador.

Ricardinho pontuou que o time teve uma crescente em relação as partidas anteriores onde o time estava errando muitos passes, porém também disse que o time foi passivo diante do Salgueiro. "Não erramos tantos passes como nos últimos jogos, mas estávamos no ritmo que o Salgueiro queria. O Salgueiro é uma equipe que joga no erro do adversário, ele veio de um desgaste numa semana que teve jogo, e lógico que ele não ia imprimir um ritmo forte e nós aceitamos esse ritmo, desde o início nós aceitamos esse ritmo", avaliou.

O técnico reconheceu que precisa melhorar em alguns quesitos para não cometer novamente os mesmos erros na próxima partida. "Nós temos que ter um trabalho de bola sem a morosidade, com uma movimentação mais rápida, uma transição mais rápida. Nós precisamos que jogadores de frente em determinados momentos soltem mais a bola, não fiquem carregando tanto a bola e perdendo a bola, entregando a bola para o adversário" ressaltou. Após a nova derrota, Ricardinho voltou a balançar no cargo e a depender do resultado contra o Central no Arruda no próximo domingo (15) pode deixar o Santa Cruz.

COMENTÁRIOS dos leitores