Eduardo Baptista valoriza equilíbrio dos rubro-negros
Treinador elogiou a postura do Sport na vitória e classificação sobre o Fortaleza, na Copa do Nordeste
Equilíbrio foi a palavra mais repetida pelo técnico Eduardo Baptista, após a classificação do Sport sobre o Fortaleza, na Copa do Nordeste, neste domingo (29). Para o comandanta rubro-negro, a equipe conseguiu ser equilibrada na defesa e no ataque, e isto foi fundamental para garantir uma vaga na semifinal da competição.
“Fomos um time equilibrado, conseguimos impor nosso jogo, agredir e sufocar o Fortaleza. Mantivemos o equilíbrio sempre e o adversário pouco chegou. Atacamos com variação por dentro e pelas laterais. Soubemos ter paciência para saber a hora de entrar e controlar o jogo”, analisou o treinador leonino.
O único ponto lamentado por Eduardo Baptista foi a finalização. De acordo com o técnico, com um pouco mais de calma e capricho o Leão poderia ter se classificado ainda nos 90 minutos, sem precisar decidir nos pênaltis.
“Foi o jogo do equilíbrio. Não nos expusemos, jogamos praticamente com um volante e não sofremos contra-ataques. No setor ofensivo, rodamos a bola, criamos chances e cruzamos inúmeras bolas à área. Sou faltou tranquilidade para finalizar”, ressaltou.
Eduardo Baptista ainda elogiou a postura dos jogadores durante a partida. Para o técnico, o Sport se impôs em campo, o que ainda não havia feito na temporada.
“Acho que essa imposição que tivemos tem de ser referência. Se o Sport quer ser campeão, tem de se impor, se entregar e ter determinação. Independente do esquema ou do atleta que jogar, tem de ser assim daqui para frente. Se for diferente disso, corremos o risco de ficar fora. Essa postura do Sport foi muito marcante”, finalizou.