FPF autoriza Central a mandar jogo na Arena Pernambuco

Evandro Carvalho garantiu o direito da Patativa em escolher o estádio para realizar a partida da semifinal do Pernambucano

por Clauber Santana qua, 01/04/2015 - 13:45
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo 'Tecnicamente e legalmente não é inversão', afirmou Evandro Carvalho Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A possibilidade de o Central mandar seu jogo da semifinal para a Arena Pernambuco é real e depende apenas do clube caruaruense. Nesta quarta-feira (1°), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu o direito da Patativa em escolher qual estádio realizar suas partidas. Ainda segundo o dirigente, este caso não se trata de uma inversão de mando de campo.

“Não é inversão de mando. O Central só joga com o Santa Cruz, então, não há outros prejudicados. Não existe prejuízo a terceiros porque é um jogo de mata-mata. O direito do Central é certo, basta que eles façam o contrato com a Arena Pernambuco e estará automaticamente autorizado. O estádio é público, o mando de campo é do Central e é um direito deles. Essa polêmica é de quem não lê o regulamento. Tecnicamente e legalmente não é inversão”, afirmou Evandro Carvalho em entrevista à Rádio Jornal.

Para evitar novas polêmicas no Campeonato Pernambucano de 2016, Evandro Carvalho pretende dar à FPF o poder de escolha dos mandos de campo. Isto já acontece em outros campeonatos estaduais.

“Vou puxar todos os mandos de campo para a Federação no ano que vem. É uma verdadeira bobagem discutir tudo isso”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores