Árbitro relata tentativa de agressão de Diego Souza

Em súmula divulgada nesta segunda-feira (13), árbitro da partida Bahia e Sport relatou que meia rubro-negro tentou desferir-lhe um soco e só foi contido graças a polícia

por Rodrigo Malveira seg, 13/04/2015 - 12:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Diego Souza só cumprirá suspensão pelo cartão vermelho na próxima partida oficial da CBF que o Sport disputar Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após o término da partida desse domingo (12), na Arena Fonte Nova, os jogadores do Sport partiram para cima do árbitro Pablo Roman Gonçalves Pinheiro para reclamar sobre o pênalti marcado em cima de Kieza que ocasionou o segundo gol do Bahia. No meio do tumulto, o meia Diego Souza acabou recebendo um cartão vermelho. Na súmula divulgada no site da CBF, nesta segunda-feira o árbitro relatou que o atleta rubro-negro recebeu o cartão vermelho não apenas pelo bate-boca, segundo Pablo o jogador teria tentado agredi-lo e só foi detido graças à intervenção policial.

“Após o término da partida, o referido atleta se dirigiu à equipe de arbitragem de forma alterada, reclamando ostensivamente, me peitando e chamando-nos de palhaços, chegando a puxar a camisa do assistente número 2, Sr. Vinícius Melo de Lima, que tentou o conter. Após a apresentação do cartão vermelho, o atleta expulso veio novamente em minha direção, ameaçando efetuar um soco, sendo contido somente pela intervenção policial”, conta o juiz na súmula.

Diego Souza só irá cumprir a suspensão automática pelo cartão na próxima partida de uma competição oficial da CBF que Sport disputar, no caso será contra o CENE-MT pela Copa do Brasil. Porém o atleta ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e levando em conta o que foi relatado na súmula poderá pegar uma punição maior.

COMENTÁRIOS dos leitores