UNINASSAU/América e Americana decidem título da LBF

Decisão da Liga Feminina de Basquete ficou para a terceira partida que será realizada nesta segunda-feira, às 18h30

por Rodrigo Malveira seg, 27/04/2015 - 09:43
Divulgação Com uma vitória para cada lado nas finais, a disputa do título ainda está em aberto Divulgação

Ficou para a terceira partida a decisão do título da Liga Feminina de Basquete (LBF), e a final acontece nesta segunda-feira (27). Americana e UNINASSAU/América voltam a se encontrar após uma vitória para cada lado nas duas primeiras partidas da disputa na melhor de três. A definição de quem será a melhor equipe da temporada da LBF acontecerá no interior paulista, já que o Americana terminou em primeiro na fase classificatória, às 18h30.

Após um jogo bem disputado o Americana conseguiu reverter a vantagem que as pernambucanas construíram jogando em casa e venceram pelo placar de 78 a 73. No jogo em Recife, o mequinha havia vencido por 72 a 67. Com uma decisão em igualdade a partir de agora, o técnico do time alviverde Roberto Dornelas já prepara suas atletas para tentar voltar a vencer e consequentemente, conquistar a título da liga.

O treinador sabe que a equipe não teve a sua melhor apresentação no jogo do sábado (25), mas afirma que os erros cometidos já estão sendo corrigidos. “Assisti ao jogo novamente e detectei muitas falhas. Já mostramos os vídeos de manhã para as atletas, de noite vamos treinar para ajustar nossas falhas. Amanhã (segunda-feira) de manhã faremos o reconhecimento de quadra”, afirmou Dornelas.

Para ele, a falta de concentração atrapalhou as atletas na segunda partida da final, contudo ele ainda está confiante na conquista no titulo da LBF. “Não considero o que aconteceu nervosismo, não. Para mim, foi falta de concentração. Não marcamos direito, o que costuma ser nosso ponto forte. No ataque, tivemos erros e escolhemos as bolas erradas. Mas todo o trabalho já está sendo ajustado e segunda nós vamos para o tudo ou nada. Esperamos levar a taça de volta para Pernambuco”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores